Novo uniforme, nova loja, programas especiais da PonTV, clip de música inédita, Tik Tok, cerveja, fogos de artifício, show de luzes no estádio, vídeos de torcedores: fique por dentro das comemorações de 120 anos da Ponte Preta !

No próximo dia 11 de agosto, a Ponte Preta comemora 120 anos de existência ! E, é lógico, o aniversário do primeiro time de futebol do Brasil fundado como tal e em funcionamento ininterrupto desde a data da fundação, tem que ser comemorado e muito!

Coronavírus

 Neste ano, em virtude das restrições impostas pela pandemia do Coronavírus, as formas já tradicionais de marcar o aniversário – o jantar, festa e a corrida Ponte 10 K – não poderão ser realizadas. A Ponte consultou a prefeitura neste sentido, porém infelizmente (como seria de se esperar em virtude da proibição a aglomerações) este tipo de ação está vetado.  “Mas nada de tristeza: a Macaca planejou várias outras surpresas para que os 120 anos sejam muito bem celebrados”, afirma Moacir Pereira, diretor de marketing alvinegro.

“Teremos uma série de novidades que serão reveladas e postas em prática já a partir deste domingo, dia 12 de julho, em uma espécie de contagem regressiva de um mês para a data de aniversário”, diz Pereira. “Trata-se de uma série de ações e novos conteúdos que, acreditamos, vão deixar o aniversário mais especial neste ano atípico”, completa Agnaldo Ruela, diretor social da Ponte.
 

Programação especial e Donana na PonTV

Com audiência crescente no Youtube, onde lançou diversos novos programas no período da pandemia (entre os quais o Bate Papo ao vivo entre torcedores e atletas) a PonTV terá uma programação especial de aniversário. E a primeira novidade é já neste domingo (12), quando irá ao ar o novo programa “pontepretanos”, que registrará em vídeo um pouco da história de mulheres e homens (e crianças também!) que fazem ou fizeram parte da história da Ponte Preta.

“Como não poderia deixar de ser, o primeiro deles é sobre uma torcedora muito especial: a eterna Donana, primeira torcedora símbolo da história alvinegra”, diz Moacir Pereira. A PonTV também terá outras atrações durante o mês, levando ao ar mensagens de aniversário de diversos pontepretanos queridos pelo torcedor e, nos dias imediatamente anteriores ao aniversário, uma série de pequenos vídeos destacando os principais feitos da Macaca década a década até a atualidade.

Site e Tik Tok

Na Internet também haverá novidades.  A Macaca está preparando uma área exclusiva no site com fatos e informações sobre o time ser a primeira democracia racial no futebol brasileiro, valorizando este fato importante e histórico. Além disso, uma ampliação nas redes sociais: a Ponte está entrando no Tik Tok , aplicativo para vídeos curtos e criativos que se tornou febre mundial – a plataforma já era a maior da China (onde á chamada de Douyin) e da Índia, onde tem mais  120 milhões de usuário, e a cada dia está mais popular no Brasil e no mundo ocidental.

Macaca New Tab!!!

E tem mais: que tal deixar seu browser com a cara da Ponte?  Com o Macaca New Tab, uma extensão disponível para o Google Chrome e Microsoft Edge, o torcedor vai poder personalizar seu browser com temas exclusivos da nega veia.

O pontepretano poderá colocar o fundo de tela de seu navegador com as mais diversas fotos disponibilizadas, além de ter acesso fácil aos canais de comunicação do clube – como o site e redes sociais oficiais – e notícias quentinhas quando abrir uma nova janela na Internet. O recurso, que foi desenvolvido em parceria com a brandTurbo, estará disponível em breve para a galera!

 

Nova linha esportiva  e nova loja

 

Em agosto a Ponte Preta irá estrear a nova linha de material esportivo, da marca de fabricação própria 1900 ! E com novo uniforme, virá também nova loja, totalmente reformatada e com estoque para atender de maneira eficiente e completa a torcida alvinegra, com os mais diversos produtos licenciados da Macaca.

A data da  inauguração presencial, claro, vai depender do estágio de pandemia  em que a cidade de Campinas estiver, mas o torcedor não vai perder por esperar. Até porque, a loja virtual estará a postos para funcionar independentemente das limitações físicas, com catálogo completo de produtos licenciados. E fique de olho, porque ainda em julho vai ocorrer a pré-venda do novo manto pela Internet.
 

Lançamento da música e clipe

Os 120 anos da Macaca também serão eternizados em música. No mês do aniversário a Ponte irá divulgar um clipe pra lá de especial de uma canção de autoria dos compositores Jorginho Araújo, Niva e Paulino Neves. A música “Ponte Preta 120 anos” foi gravada pelos três com participações especiais de Aureluce Baltazar dos Santos Pereira, Alexandro Ferreira de Freitas, João Henrique dos Santos, Daniel Bernardo da Silva, Daniel do grupo Serrinha e Fofo, do grupo Contágio.

Cerveja da Ponte

 

Que tal beber uma gelada com os amigos que, além de saborosa e refrescante, ainda declara –  na lata, literalmente – a sua paixão pelo primeiro time do Brasil?

 

 

Pois é, no mês de aniversário da Ponte será lançado um novo produto licenciado muito especial: a cerveja da Ponte Preta 120 anos, pra você comemorar e bebemorar o aniversário da nega veia!


 

Shows de Fogos e Luzes

No dia do aniversário, o Majestoso vai se iluminar: será feito um show com três baterias de fogos de artifício de dentro do campo, com duração de 3 minutos e meio cada uma. Além disso haverá uma cascata de fogos e chuva de prata na fachada do estádio, a partir das 20 horas.

E da hora em que anoitecer até às 23h59 haverá um show de luzes na marquise do estádio, com 16 canhões de luz criando um visual inesquecível. Quem passar pelas cercanias do Majestoso verá tudo (do carro ou da rua, devidamente equiparado com máscara), mas não há razão para aglomeração nem você precisará sair de casa: tudo será transmitido ao vivo pela PonTV.

E você pode participar da comemoração e ganhar prêmios!

Festa sem torcida não é festa! Então a Macaca convoca você para no dia 11 de agosto, às 20 horas (na hora dos fogos),  comemorar com a gente. Saia na janela, no quintal, na varanda de casa e cante o hino, Ponte Macaca Querida, grite, faça seu próprio barulho. Grave ou peça para alguém gravar em vídeo a sua comemoração e coloque no seu instagram com a  hashtag  “#Ponte120”.

A Macaca vai repostar o que estiver com a hashtag e sortear prêmios entre os autores. Vai rolar inclusive uma camisa nova da Ponte Preta para um deles! E fique de olho, pois outras novidades ainda poderão surgir para marcar esta data mais que especial.  Parabéns, Macaca, feliz 120 anos de futebol, raça e paixão!

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS