Ponte x Afogados: CBF define volta da Copa do Brasil a partir de 26 de agosto; Brasileiro da série B começa antes, no dia 8

Foto: PontePress

A Ponte Preta ainda não sabe a data exata em que irá enfrentar o Afogados em busca da consolidação da vaga na quarta fase da Copa do Brasil (na primeira partida, em12 de março, a Macaca venceu por 3 a 0), mas já está certa da volta da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu hoje que as 11 datas restantes da competição serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro.

A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da terceira fase e segue com o mesmo regulamento.  Ou seja, o que conta é a soma dos resultados dos dois jogos, o que significa que a Ponte entrará em campo “ganhando por 3 a 0” e poderá explorar a vantagem para conquistar a vaga para a quarta fase etapa.

Brasileiro da série B

Antes de pensar na Copa, porém, a Macaca já terá jogos pelo Brasileiro da série B, que será realizado de 8 de agosto a 30 de janeiro. Permanece o sistema de pontos corridos, dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

Já o Campeonato Paulista, que se reinicia em 22 de julho, vive a expectativa de definições de calendário, locais de jogo e possíveis alterações de regras. Nesta quinta (9) está ocorrendo o Conselho Arbitral, que deve esclarecer vários dos pontos ainda obscuros.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS