Com contraprova de teste negativa, Roger inicia treinos nesta segunda (6)

 

Fotos:PontePress

O atacante Roger começou nesta segunda (6) a participar dos treinamentos da Macaca, que estão sendo realizados em pequenos grupos em atendimento às normas de segurança e protocolos das autoridades sanitárias por causa do Coronavírus (Covid19). O resultado do terceiro teste de PCR do atleta foi negativo e, por essa razão, o camisa 9 foi liberado para as atividades.

“O Roger teve um caso de Covid19 na família. Realizamos o primeiro PCR antes dos treinos e foi negativo, e na sequência fizemos uma contraprova. Porém, como após a coleta para a segunda contraprova ele foi a um evento com possibilidade de exposição, optamos – por segurança – em submetê-lo a um terceiro exame, cujo resultado também foi negativo. Estamos sendo bastante rigorosos, mas estamos lidando com vidas e é preferível pecar pelo excesso de zelo do que por omissão”, diz Roberto Nishimura,  diretor médico pontepretano.
 

Ele acrescenta ainda que os três atletas que testaram positivo para o Covid19 – o volante Darnley, o zagueiro Luizão e o volante Bruno Reis – repetirão os exames neste início de semana. “Pelo tempo estimado que o trio está com a doença, o período de quarentena deles  – que estão assintomáticos – já estará esgotado, por isso faremos o PCR para ver se ainda esão vetados ou já podem ser liberados também”, diz.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS