Neto Moura: quero ser ídolo na Ponte e defender essa camisa por muitos anos

O meio-campista Neto Moura chegou com muita vontade na Ponte. Vontade de crescer com a camisa alvinegra e de fazer história na Macaca. “A Ponte é um clube grande, que dá todo suporte aos atletas, quero fazer história aqui. Quero jogar e ser ídolo como vários jogadores foram. Sou mais novo, mas conheço (a história de) Roger, Elias, Adrianho…meu pensamento é passar vários anos na Ponte Preta, isso é importante demais para carreira do atleta. Quem é que não quer ser ídolo na Ponte e estar junto com a torcida que lota o Moisés?”

Bom de bola parada e de chegada na área, Neto fala um pouco sobre a posição que ocupa em campo. “Comecei como meia, sempre fui meia de criação na Base. Quando subi, fui recuado para segundo volante, mas o treinador valorizava a  qualidade de passe e criação”, diz o atleta, que , seja como meia ou volante, tem faro de gol.

Nesta temporada no Mirassol foram dois, mas ele também tem diversos outros anotados com o Vila Nova, América Mineiro e Sport Recife (clique aqui para ver).  “Sou de chegar na área e também tenho uma boa bola parada. Já fiz gols por outros times e , se Deus quiser, vou fazer vários com a camisa da Ponte também”, afirma.

Fã do centroavante Aloísio – que nasceu na mesma cidade que Moura, Atalaia-AL, e após se destacar no Goiás seguiu carreira em clubes como Paris Saint German, São Paulo e Liverppol – , o meio-campista alvinegro  fala um pouco mais sobre as expectativas que tem para quando o futebol for retomado.

Na opinião do jogador (que já jogou com Camilo no Mirassol e conhece ainda Jeferson e  Ernandes. – um dos primeiros desafios serão grupo ganhar  entrosamento rapidamente. Porém, Neto Moura tem grandes expectativas. “Espero dar para torcida alegrias e fazer um grande ano, chegar longe na Copa do Brasil, pensar em um título. A Ponte quase conquistou a Sulamericana em 2013, então tenho certeza que é um time que pode ter grandes conquistas e vou trabalhar para isso”, afirma.

Confira a íntegra do Bate Papo que o jogador teve com o Torcedor Camisa 10 neste domingo:

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS