Com 49,6% dos votos, camisa desenhada por Fernando Vieira será o terceiro manto alvinegro; segunda colocada será usada pelo goleiro Ivan e a terceira, por Ygor !

Em uma votação extremamente acirrada entre o primeiro e segundo colocados e com número alto de votos – foram 144.659 em 120 horas de pleito eletrônico – a torcida alvinegra escolheu pelas redes sociais a camisa com design feita por Fernando Vieira para ser o terceiro mando da Macaca.  A vencedora teve 49,6% (71.811 votos), seguida pela proposta de Pedro de Oliveira, com 41% (59.256 votos) e de Lucas Lourenço da Silva, em 3º, com 6,6% (9.521 votos).

“Ficamos muito felizes com a participação do público, muita gente votando e fazendo campanha pela peça favorita. Vale lembrar que as cinco concorrentes dentre as mais de 130 inscritas, escolhidas por uma comissão julgadora externa, ganharão prêmios. Porém, em virtude da grandiosidade da eleição, a Diretoria Executiva optou por valorizar as três mais votadas: a primeira colocada – que muita gente entendeu ser inspirada no uniforme de 1996 – será a camisa três. A segunda, que disputou cabeça a cabeça o primeiro lugar em boa parte da eleição, será a camisa titular de goleiro do uniforme três, a que normalmente é usada pelo Ivan . E a terceira, claramente uma homenagem à camisa do título de 1969, será a camisa do goleiro reserva, posição hoje do também ótimo Ygor Vinhas”, diz Moacir Pereira, diretor de Marketing alvinegro.

As premiações

1º colocado: Fernando Vieira, com 71.811 votos (49,6% ) – Kit do novo enxoval (camisa 1 + camisa 2 + camisa 3 + agasalho + camisa viagem + bermuda viagem) + 1 ano de TC10 VIP para 3 pessoas

2º colocado: Pedro de Oliveira, com 59.256 votos  (41%)  –  Camisa 1 + Camisa 2 + Camisa 3 + 1 ano de TC10 Vip para 2 pessoas

3º colocado: Lucas Lourenço da Silva, com 9.521 votos (6,6%)  – Camisa 3 + 1 ano de TC10 arquibancada para 3 pessoas

4º colocado: Ítalo do Carmo, com  2.257 votos  (1,6%).  Camisa 3 + 1 ano de TC10 arquibancada para 2 pessoas

5º colocado: Bruno Pereira, com 1.814 votos (1,3%).  Camisa 3 + 1 ano de TC10 arquibancada para 1 pessoa

Definição dos cinco finalistas

As inscrições de trabalhos foram iniciadas em 15 de maio e coube ao Departamento de Marketing conferir cada uma das mais de 140, checando se seguiam o regulamento do concurso. Deste total, 134 estavam aptas e foram encaminhadas à comissão julgadora externa – formada pela digital influencer pontepretana Aline Zanchetta, o historiador alvinegro José Moraes Neto e o jornalista e autor pontepretano Stephan Campineiro. Coube a estes jurados escolher os cinco finalistas.

“Houve uma grande quantidade de modelos modernos e criativos, em que o torcedor fugiu do tradicional, o que tornou mais difícil fazer a seleção. É claro que, na minha opinião, é quase impossível fazer uma camisa da Ponte ficar feia, então não foi fácil escolher, mas acredito que as cinco que selecionamos estavam muito boas”, diz Campineiro, acrescentando: “Para mim o destaque dessa escolha do terceiro manto foi a torcida participar desta definição: o torcedor tem que valorizar essa possibilidade que teve se escolher o uniforme , que é um dos símbolos mais importantes de um time.”

Votação popular

A Ponte Preta disponibilizou a votação, com imagens dos cinco uniformes, durante 120 horas- em referência aos 120 anos do clube –  em todas as redes sociais do clube. Os concorrentes puderam fazer campanha e, assim como ocorre em programas como o Big Brother, por exemplo, os internautas puderam votar quantas vezes quiseram.

A ferramente escolhida para a medição foi o Google Forms, que possibilita unir os votos de todas as redes com grande segurança e praticidade de análise de dados. “Com uma infraestrutura global sólida, profissionais de segurança dedicados e a vontade de inovar, o Google supera as expectativas, oferecendo um ambiente altamente seguro, confiável e em compliance”, destaca a empresa.

A votação se encerou às 9h35 desta quinta (28).  “Todo o processo foi transparente, dentro das regras estabelecidas previamente e usando uma ferramenta amplamente reconhecida. O torcedor participou, votou e o resultado é que agora temos um terceiro manto muito bonito, que inclui ainda camisas diferenciadas para o goleiro titular e o reserva”, encerra Pereira.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS