Luto: Adilson, ponta esquerda do time campeão de 1969

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (30), vítima de um infarto fulminante, o ex-ponta esquerda pontepretano Adilson Rodrigues. Conhecido como Adilson Preguinho, ele estava com 78 anos e atualmente trabalhava na Câmara Municipal de Campinas. O velório do ex-atleta está ocorrendo nesta manhã no Cemitério da Saudade, onde também será o sepultamento, às 14 horas.
 

Adilson foi o ponta da equipe alvinegra campeã do Campeonato Paulista da Divisão de acesso de 1969, o chamado Expresso da Vitória. O título seria hoje equivalente à série A2, mas nem por isso era menos importante. Pelo contrário, além de ser desejado pro todos os times do interior, o acesso em 1969 era um primeiro passo para o crescimento de qualquer equipe – e, de fato, foi a porta de entrada para uma década de grandes times e feitos da Ponte tanto no cenário estadual quanto no nacional.
 

Em 1970, ele também marcou um gol que deu o que falar em um dérbi disputado no estádio do adversário, que terminou em 2 a 2. A Macaca  perdia por 2 a 1 quando ele recebeu a bola em cima do gol e manou para dentro e muita gente garante que a bola foi empurrada com a mão, mas o árbitro argentino Aldo Anibal Oviedo validou o tento.

Na Ponte, Adilson jogou de 1964 a 1972, com nova passagem em 1974. O jogador também atuou em equipes como Fluminense, Internacional, Ferroviária e Operário do Mato Grosso.  A Ponte Preta lamenta profundamente o passamento de Adilson Preguinho e se solidariza com amigos e família neste momento de pesar.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS