Nota de pesar: Pedro Politano Neto, ex-presidente do Conselho da Ponte Preta

Foto: CâmaraMunicipaldeCampinas

É com grande pesar que a Associação Atlética Ponte Preta registra o passamento do advogado Pedro Politano Neto, conselheiro nato alvinegro, ex-presidente do Conselho Deliberativo da Macaca e grande pontepretano.  Ele estava com 75 anos e faleceu entre a noite de ontem (21) e a manhã de hoje (22), vítima de um AVC. Os detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

“Além de advogado notável, Pedro Politano foi um grande pontepretano e prestou inúmeros bons serviços para a Ponte Preta, especialmente frente ao Conselho. Lamentamos muito sua morte e nos solidarizamos neste momento difícil com toda a família e amigos. É uma grande perda”, diz o presidente alvinegro Sebastião Arcanjo.   

Politano presidiu o Conselho Deliberativo em 1994 e 1995, e novamente de 2009 a 2011. Também chegou a presidir a Mesa em assembléias de eleições da Macaca. Graduado na Faculdade de Direito pela PUC-Campinas, no ano de 1969, foi presidente da diretoria executiva da Associação dos Advogados de Campinas entre 1988 e 1992, tendo também atuado ainda junto ao Tribunal de Ética da OAB. 

“Trabalhei no escritório dele de advocacia quando eu tinha 14 anos, como patrulheiro. Excelente pessoa, grande profissional e dono de uma história ilibada, inclusive frente ao nosso conselho”, diz Tagino Alves dos Santos, atual presidente do Conselho e também ele advogado. “É uma notícia muito triste. Pedro Politano foi meu parceiro de diretoria do Clube Concórdia e na Ponte como presidente do Conselho. Uma enorme perda para nossa entidade”, lamenta o diretor jurídico alvinegro Sérgio Acácio.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS