Coronavírus: jogadores recebem orientações de segurança para evitarem contaminação e planilhas de condicionamento físico individualizado

Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

Todos os cuidados com o Coronavírus (Covid-19) devem ser tomados, mas, ao mesmo tempo, é preciso ter em mente que o Campeonato Paulista não acabou e – ainda que a pausa seja por tempo indeterminado – a Ponte Preta precisa vencer dois jogos quando a competição for retomada para sair da situação incômoda em que se encontra. Com estas duas metas em mente, a Diretoria pontepretana reuniu na manhã desta quarta (18) os atletas do elenco profissional – todos a uma distância segura entre si e sem contatos, como preconizam as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) – para uma conversa importante.

“Em primeiro lugar, passamos aos jogadores o quão sério é a situação e a necessidade de eles se precaverem, de ficarem em casa e tomarem todos os cuidados possíveis. Porém ao mesmo tempo é preciso que eles se mantenham em forma e prontos para retomarem a competição, pois não podemos admitir a situação em que a Ponte se encontra e, por mais que não saibamos por quanto tempo a suspensão irá durar, eles têm de estar prontos para vencer mais duas partidas assim que o Paulista for retomado”, enfatiza o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

Desta forma, o médico Roberto Nishimura, que é diretor da área na Ponte Preta e integrante da Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol, enfatizou aos jogadores e à Comissão Técnica os cuidados pessoais e familiares que devem tomar, inclusive o de evitar aglomerações e agir com distanciamento social. Em paralelo, os jogadores também receberam planilhas individualizadas com exercícios e condicionamento físico que devem fazer no período.

A área médica pontepretana seguirá monitorando a situação da pandemia no país e, na próxima segunda-feira, será realizado um “check point” com os jogadores, ou seja, será verificado o cumprimento das instruções das planilhas e eventuais alterações em relação tanto a elas quanto aos procedimentos em relação ao Covid-19 serão passadas, não necessariamente de maneira presencial.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS