Ponte quer vencer o 196º dérbi na noite desta segunda (16) para assumir o segundo lugar na chave e entrar na zona de classificação

PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta quer vencer o 196º dérbi na noite desta segunda (16) para, de uma única vez, deixar a zona de rebaixamento da competição e ainda assumir o segundo lugar do grupo A. Isso porque, chegando aos dez pontos, o time de João Brigatti se iguala ao segundo e terceiro colocado da chave, respectivamente o Oeste e o Água Santa, mas fica na frente nos critérios de desempate.

O dérbi está marcado para as 20 horas e será o primeiro da história a ser realizado de portões fechados, por causa do Coronavírus (a Federação Paulista de Futebol se reúne às 10 horas de hoje e deve suspender o Campeonato Paulista, e a realização do confronto ainda corre riscos de não ocorrer). A retrospectiva do embate nos últimos oito anos é favorável a Ponte, que nunca foi derrotada neste período. Porémm, o técnico João Brigatti está ciente de que história não ganha jogo.

“O adversário está numa situação mais confortável que a nossa na tabela e, com ou sem torcida, joga em casa. Precisamos de toda a concentração, intensidade e espírito de vencedor para entrar em campo e conquistar o resultado que nos interessa”, pontua o treinador alvinegro.

 Brigatti tem praticamente todo elenco à disposição para logo mais, a exceção do lateral Guilherme Lazaroni (suspenso por cartão) e de Apodi, que continua se recuperando no DM. Apesar de ter gostado da composição do elenco na vitória contra o Afogados-PE pela Copa do Brasil, Brigatti não antecipa o time de hoje, até mesmo porque quer ter certeza da condição física dos jogadores –  o treinador alvinegro realizou os últimos treinos fora de Campinas, com portões fechados.

O jogo de hoje terá transmissão ao vivo apenas da SporTV, já que o sistema Globo é detentor das transmissões  e até o momento vigora a determinação de portões fechados. Desta forma, as demais emissoras realizarão a transmissão por tubo, ou seja, assistirão e narrarão o que assistirem pela TV.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS