Coronavírus: CBF suspende Copa do Brasil e jogo contra o Afogados não ocorrerá mais na quinta

Em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender por prazo indeterminado, a partir desta segunda-feira (16), as competições nacionais sob coordenação da entidade que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Com isso, a segunda partida entre Ponte Preta x Afogados não irá mais ocorrer na quinta-feira (19) e fica sem data definida.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A entidade afirma que, em relação aos campeonatos estaduais, caberá as Federações Estaduais de Futebol deliberar sobre cada competição, sendo respeitada a autonomia local. A Federação Paulista de Futebol (FPF) já chamou reunião para às 10 horas de amanhã, segunda-feira (16), com os presidentes dos clubes da A1, entre eles o pontetepretano Sebastião Arcanjo, para deliberar sobre o tema.

Já é dado por certo nos bastidores que o Campeonato Paulista deverá ser suspenso, contudo muito se pergunta sobre o dérbi 196. Por determinação da prefeitura, a partida já iria ocorrer com os portões fechados, para que se evitassem aglomerações. Contudo, a medida pode se tornar ainda mais radical e a partida ser suspensa, em virtude do crescimento dos casos e de supostas aglomerações que ainda poderiam ocorrer no entorno do estádio.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS