Coronavírus: Ponte cancela avaliações para categorias de Base e avalia outras medidas de precaução

Em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19) e levando em consideração a orientação de as ações mais efetivas para moderar a curva de disseminação da infecção serem as que diminuem o contato social entre as pessoas, a Diretoria Executiva da Ponte Preta suspendeu as avaliações nas categorias de base. Todos os atletas serão agendados em uma data futura.

“Tínhamos várias  avaliações marcadas, inclusive no estádio, para SUB20. Normalmente estas avaliações, em especial a de categorias mais jovens, atraem um público razoável, já que nestes casos pais e parentes costumam acompanhar e isso pode servir como fator de disseminação do vírus. Desta forma, como precaução, resolvemos suspender tudo por enquanto”, diz Fábio Abdalla, diretor de Base da Ponte.

A instituição também está fazendo um pente-fino em relação a realização de possíveis eventos agendados na Unidade Paineiras e no próprio Estádio, para verificar se há alguma necessidade de revisão, bem como reforçando as precauções – como medidas de higiene e mudanças de hábitos que envolvam toque de mãos, rostos etc – junto a todos os funcionários.

Quanto aos jogos em si, a Ponte Preta irá seguir as orientações das autoridades e das entidades de futebol responsáveis pela competição. “Estamos acompanhando todas as reuniões a respeito e atentos para as definições  em relação às partidas. Obviamente, o time está preparado e focado para disputar os jogos, mas iremos acatar qualquer decisão que seja em prol da saúde pública”, diz o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo.

Na tarde de ontem, a prefeitura de Campinas se reuniu para debater a realização de jogos, entre eles o dérbi de  segunda-feira, que a princípio foi mantido normalmente, com presença da torcida adversária. Contudo, dentro e fora do país várias ligas estão fechando os portões nas competições – a Liga de Basquete Feminino do Brail, por exemplo, determinou nesta manhã que todos os jogos serão em ginásios com portões fechados ao publico –e a Câmara Municipal de Campinas acionou o Ministério Público solicitando que o mesmo ocorra com o dérbi.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS