Brigatti comemora goleada na Copa do Brasil, mas já ressalta: “Agora mudamos a chave e foco é só no dérbi, onde não teremos nossa torcida, mas levaremos a energia dela conosco para buscar a vitória dentro de campo”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A vitória maiúscula contra o Afogados-PE no Majestoso, por 3 a 0, teve um sabor especial para o elenco alvinegro e o técnico João Brigatti. Afinal, não foi apenas a interrupção de uma sequência ruim como também um grande passo rumo à quarta fase da Copa do Brasil e, melhor ainda, um resultado que trouxe mais confiança ao time.

“Esse placar nos dá mais tranqüilidade não só para o próximo jogo contra o Afogados, que será em uma situação totalmente diferente e difícil lá em Pernambuco, mas também para o confronto aqui em Campinas na próxima segunda-feira. Viramos a chave agora. Estávamos totalmente focado no Afogados, mas agora é focar dérbi. Nossa torcida não vai estar presente, mas vamos levar todo o carinho e energia dela para dentro de campo em busca de uma vitória”, diz o treinador.

O técnico explica que gostou do time com as mudanças que fez na noite de ontem, mas não garante que repetirá a equipe ou a formação utilizada. “Agora precisamos recuperar o  elenco,  ver os pontos fortes do time que atuou ontem para levar isso ao dérbi. Mas quanto à formação vos ver também os que vão estar descansados, levar em conta a saúde do grupo pra ver quem vai estar apto”, pontua.

Brigatti enfatiza que o principal é a mentalidade, a atitude do grupo. “Precisamos aprender a conviver com a vitória e gostar de vencer, para isso temos que ser determinados,arrojados e buscar a perfeição. Vejo que tem ocorrido uma evolução e temos sempre que pensar com calma, analisar pontos bons e ruins e saber aprender também as lições das derrotas”, diz.

Em relação ao jogo de ontem, o técnico pondera a respeito das mudanças que fez no time. “Alteramos a maneira de jogar, usamos dois alas pelo lado direito,fizemos o apoio principalmente com o Jeferson. Aí no intervalo ajustamos, com Bruno saindo mais a frente e criamos inúmeras situações. Foi uma partida consciente e de certa forma tranquila, mas temos que respeitar um adversário que se entrega e que, mesmo longe de casa e com desgaste da viagem, os deu trabalho em especial no meio de campo”, diz.

Brigatti alerta, porém, que não há nada definido na Copa do Brasil. “A vitória de ontem já passou, agora temos que ir até lá em partida já extremamente difícil pela logística e que vai ser extremamente diferente, temos que tomar cuidado. Toda vitória te traz confiança e o placar de 3 a 0 nos dá certa tranqüilidade, mas não há nada definido e estamos falando de um clube que eliminou o Atlético MG. Não podemos subestimá-lo em hipótese alguma.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS