Intensidade para vencer: Macaca entra em campo na noite desta segunda em busca dos três pontos, para recuperar segundo lugar da chave

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 20 horas desta segunda (9), no Majestoso, prometendo muito brio e intensidade para conquistar a vitória diante do Bragantino Red Bull. O resultado é duplamente importante. Primeiro porque, caso some os três pontos e chegue a dez, o time do técnico João Brigatti voltará a figurar na segunda colocação do grupo, ficando mais perto da vaga para a próxima etapa – o Água Santa, atual vice-líder, também tem dez pontos, mas a Ponte passaria o adversário no critério de vitórias.

Em segundo lugar porque o Botafogo venceu ontem o time reserva do São Paulo, fazendo com que a Macaca dormnisse na zona de rebaixamento na classificação geral. Um empate logo mais já tira a Ponte do Z2, porém uma esperada vitória também colocaria diversos outros times  entre a alvinegra e a zona, para não mencionar o fato de interromper uma sequência de cinco jogo sem vencer.

“Nossa preocupação não tem que ser a tabela e, sim, fazer a nossa parte para vencer diante da nossa torcida.  Vencendo, melhoramos na classificação naturalmente e damos o primeiro passo para uma nova história na competição. Por isso hoje todos irão entrar em campo muito focados, jogando com muita intensidade e dando a Cida no gramado para superar um adversário que é difícil, mas contra o qual temos capacidade para vencer”, diz o técnico João Brigatti.

 Para o jogo de logo mais, o treinador tem como  ausência o lateral Yuri, que cumpre automática após expulsão contra o São Paulo. Guilherme Lazaroni é o provável substituto. Nas demais posições, não há desfalques em relação ao último jogo, mas Brigatti pode promover alterações por opção tática ou técnica – o zagueiro Alisson, por exemplo, pode aparecer no lugar de Wellington Carvalho.

Independentemente de quem vestirá a camisa titular, Brigatti acredita que a intensa semana de treinos deve ter conseqüências positivas no gramado e espera sair vitorioso de campo nesta noite. O treinador também já avisou que não poupará nenhum jogador por causa da partida pela Copa do Brasil – que ocorre nesta quinta – nem por causa do dérbi na rodada vindoura do Paulista (Roger, Henrique Trevisan, Wellington Carvalho, Bruno Rodrigues, Bruno Reis e Guilherme Lazaroni estão pendurados).

“Não temos que penar nisso. Vivemos jogo a jogo e precisamos  muito de uma vitória hoje para sairmos desta situação incômoda que estamos vivendo no Paulista. Para isso teremos muita dedicação hoje e contamos com o apoio do nosso torcedor a cada segundo do jogo”, finaliza.

Os ingressos para o jogo estão à venda até os 15 minutos iniciais do segundo tempo, a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Quem não puder ir ao estádio apoiar o elenco pode acompanhar a partida por meio das rádios esportivas de Campinas, em AM, FM e pela Internet.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS