Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins
A Ponte Preta segue a rotina intensa de treinamentos na primeira semana inteira sem jogos, que o técnico João Brigatti quer aproveitar para ajustar o time e voltar a vencer. A dedicação do elenco nas atividades é total e nem poderia ser diferente, afinal os próprios jogadores assumem a responsabilidade que têm em mudar o cenário para a Macaca no Paulistão nas quatro rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paulista de 2020.
“Somos nós que precisamos fazer a diferença e tirar a Ponte desta situação que nos deixa tristes e incomoda. Vínhamos de uma sequência grande de jogos e esta foi nossa primeira semana cheia de trabalho, importante pra vermos onde estamos pecando e corrigir para mudar esse cenário, vencer o jogo de segunda-feira e ter uma sequência positiva, que é o que precisamos”, diz o zagueiro Henrique Trevisan, autor do gol erroneamente anulado pela arbitragem na última rodada.
O defensor alvinegro enfatiza que o trabalho está sendo proveitoso em todos os aspectos. “É importante para recuperar condicionamento físico, para trabalhar taticamente,tecnicamente, mentalmente. Temos que fazer nossa parte para vencer na segunda-feira. A Ponte é um time grande, sempre vai haver pressão e estamos vivendo um momento ruim, mas vamos dar a volta por cima”, acredita.
No treinamento de ontem, um grupo de torcedores foi até o CT e pediram para conversar com os atletas. Eles se manifestaram de maneira pacífica e foram ouvidos pelos integrantes da diretoria presentes, comissão e elenco. O desejo da torcida é o mesmo de todos da Ponte Preta: voltar a vencer e a apresentar um bom futebol, e todos estão unidos e focados para isso.