Marca própria da Macaca já tem nome: no Brasileirão pontepretanos vão vestir 1900 !

O contrato está assinado, as máquinas estão prontas para produzir e a marca própria do novo uniforme da Macaca, que fará a estreia no Brasileirão, já tem nome: 1900, em alusão ao ano de fundação da Ponte Preta. “Completamos 120 anos em agosto e o nome é uma homenagem à data em que o time foi criado, um ano que marcou a história do futebol no Brasil”, diz Moacir Pereira, diretor de Marketing da Macaca.

Ele ressalta que a marca própria, que será produzida pela Betel Sports (empresa que já produz uniformes de marcas próprias para equipes como Bahia, Paysandu e do argentino Gymnasia y Esgrima, entre outros),  é uma realidade para diversos times do futebol brasileiro. “Hoje equipes como Coritiba, Bahia, Fortaleza e Paraná têm suas próprias marcas e isso traz uma grande vantagem pra os times, pois o uniforme e o enxoval da equipe  se transformam em um grande ativo para o clube, primeiro porque há controle maior da instituição, desde a produção até o fornecimento”, diz.

Ele acrescenta: “Além disso, a possibilidade de ganho é maior e nós fixamos o valor de venda das peças. Como trabalhamos inclusive com loja própria, o percentual de lucro da Ponte é bem maior do que se trabalhássemos recebendo royalties de uma grande fornecedora de material esportivo. O valor revertido para a Ponte é maior.”

Ele acrescenta que o uso da marca própria acaba até mesmo rendendo novos focos de renda a uma equipe. “O Fortaleza, por exemplo, já tem cinco lojas próprias vendendo marca deles. O Bahia tem lojas e até  começou a fornecer com a marca dele, a Esquadrão, uniformes para o Fluminense de Santana. Reforço, é um bom ativo para o clube e, nos dias de hoje, grandes empresas de material esportivo têm interesse de trabalhar apenas com um time ou outro, preferem muitas vezes pagar milhões para alguns times com os quais podem vender em maior quantidade e por valores mais caros ao torcedor”, finaliza.

O novo uniforme da Macaca fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2020, que se inicia no mês de maio.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS