Meninas da Ponte estréiam pelo Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo, em jogo com portões abertos no Majestoso

Lugar de mulher é onde ela quiser e, neste domingo em especial, é no Majestoso !  As Meninas da Macaca entram em campo às 15 horas, em jogo com portões abertos, para enfrentar o Iranduba do Amazonas na estreia da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro Femino de 2020. Com um elenco que tem entre os destaques a atacante Dandara (foto), a volante Giovana Maia e a meia Liliane, a expectativa é de um bom jogo contra um adversário de tradição.

“O Iranduba é uma equipe tradicional do futebol feminino e acredito que, apesar de renovada, vem muito forte para esta temporada. Nós temos um grupo jovem, mas com muita vontade de aparecer no cenário nacional e com jogadoras com muito potencial. Esperamos superar a ansiedade da estreia e fazer um bom jogo, mantendo um alto nível de competitividade e concentração em busca da vitória”, diz o técnico Fabio Akio Fukumoto.

Nesta temporada, a Ponte terá o futebol feminino organizado pelo próprio clube em parceria com a equipe feminina do até então Bonfim. No ano passado, a parceria foi com o Rio Preto, com um desempenho insatisfatório – a equipe ficou na 12ª colocação na tabela da Série A1, livrando-se do rebaixamento pelo critério de saldo de gols, um desempenho que, espera-se, fique bem longe desse ano .

“Nossa ambição é chegar o mais longe possível, considerando que estamos iniciando um novo projeto em Campinas, e temos boas expectativas”,  diz Fukumoto. Confira abaixo as atletas da Ponte Preta que já compõem o time alvinegro:

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS