Meia João Paulo dá a linha para ir em busca da vitória no sábado e acredita: “Nosso time ainda vai dar muitas alegrias para a torcida”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo neste sábado pela quinta rodada do Paulistão 2020 contra o Palmeiras e quer se reencontrar com a vitória para consolidar o quanto antes vaga para as quartas de final da competição. No último jogo no Majestoso, a Macaca venceu o Corinthians e, para o meia João Paulo, a fórmula para derrotar outro time de grande poderio financeiro da capital pode ser encontrada naquele confronto.

“Naquela partida tivemos conjunto,união dos jogadores, comissão e diretoria, marcação agressiva. E soubemos sair com qualidade nos contra-ataques para fazer os gols e alcançar a vitória. É fato que agora é outro estilo de jogo, outra equipe, e o professor Kleina vai nos dar a melhor orientação, mas precisamos recuperar isso. Tivemos derrota na primeira e na última rodada e esses dois jogos têm que servir de lição. Temos que nos acertar e eliminar os erros, nos manter no ataque e fazer gols para conquistar vitórias”, pontua.

O meia enfatiza que o time tem que pensar apenas no sábado e não antecipar nada em relação ao jogo da Copa do Brasil, na sequência. “Não existe jogo fácil, nem time grande ou pequeno: todo confronto é difícil e precisamos manter o foco para vencer. O Campeonato Paulista é muito forte e agora temos que pensar só no Palmeiras”, diz.

O atleta diz ainda que o trabalho está se iniciando, mas que, ainda que haja oscilações neste começo, ele tem certeza que a Macaca terá sucesso neste ano. “Completamos nesta semana um mês do início da nossa pré-temporada, ou seja, ainda estamos nos conhecendo e aperfeiçoando a parte técnica e física. Temos intercalado bons jogos com outros em que não conseguimos o que queríamos, mas sabemos que estamos em uma crescente e no caminho certo. A gente nunca quer perder, mas acontece, ganhar ou perder faz parte da nossa profissão. Porém, estou certo que nosso time vai dar grandes alegrias para a torcida”, conclui.

Com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), a Macaca está a um ponto do líder da chave e três acima do terceiro colocado – em termos de pontuação, a campanha é um pouco melhor que a do ano passado, quando a Ponte tinha cinco pontos após quatro jogos. Em 2019, a Macaca iniciava a quinta rodada dividindo a segunda colocação com o RedBull, com ambos os times sete pontos atrás da equipe santista e dois à frente do São Caetano.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS