Futebol Down dá show no Paineiras; deputada que coordena Frente dos Direitos das Pessoas com Deficiência elogia iniciativa pontepretana

Fotos:PontePress

Sábado foi um dia muito especial para quem esteve no ginásio das Paineiras, afinal, não é todo dia que um pessoal muito especial disputa um jogo de futebol de salão pra atleta nenhum botar defeito! O time de futebol Down da Macaca, o S21, enfrentou o do Corinthians em uma manhã que encantou os jogadores e a platéia presente.

“O futebol ajuda no amadurecimento, na autonomia e muito mais para quem tem Down e deficiência intelectual. O que fazemos – e fizemos neste sábado – é uma busca de transformações sociais verdadeiras e inclusivas, como um instrumento para o desenvolvimento social, que gera esperanças, promove valores positivos e que tem impacto imediato nas vidas das pessoas. Diversidade é fato, inclusão é ato”, diz Maurício Carvalho, organizador do S21 ao lado do fotorjornalista Marcos Ribolli.

Quem esteve presente na platéia – que “pagou” um litro de leite por ingresso, doado para causas sociais – foi a deputada Valéria Bolsonaro (PSL), que coordena a Frente Parlamentar dos Direitos das Pessoas com Deficiência.  “Eles são lindos , vibrantes, e como professora é uma realização de um sonho poder ver essa garotada mostrando o que pode fazer, a alegria com que eles batalham. Eles só precisam de incentivo para mostrar a capacidade plena que têm. Isso precisa acontecer em mais lugares é preciso  dar oportunidade, e agradeço à Ponte Preta, que tem esse olhar maravilhoso. Você não vê todos os clubes fazendo isso”, ressalta.

 

 

O placar final do jogo foi 10 a 4 para o Corinthians, mas isso pouco importa: dentro da quadra do Paineiras, só se viam Vencedores, com “V” maiúsculo.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS