Ao mestre com carinho: Dicá será homenageado no Museu do Futebol neste sábado (1º)

Grande ídolo da Macaca e considerado o maior camisa 10 que o time já teve, Oscar Sales Bueno Filho, o mestre Dicá, será homenageado pelo Museu do Futebol em razão da belíssima trajetória que teve no futebol brasileiro. Será a primeira vez que um ex-atleta com carreira intimamente ligada à Ponte Preta será homenageado no Museu do Futebol.

Após a merecida honraria, que é iniciativa do grupo de estudos do futebol Memo Fut e ocorrerá na sala Armando Nogueira, haverá um bate papo com o mestre e sessão de fotos para quem quiser registrar a presença no evento ao lado do eterno camisa dez. Detalhe: as peças produzidas para a homenagem ficarão no acervo definitivo do Museu após o acontecimento.

Na sequência, também haverá venda do livro/documentário Mestre Dicá, de autori de Stephan Campineiro e André Pécora, com presença dos autores e do próprio biografado, que ficará à disposição para autógrafos. “Quando lançamos a biografia, muitos torcedores da capital cobraram a realização de algum evento com o Dicá em São Paulo e acredito que está será uma boa oportunidade para, de maneira complementar a esta importante  homenagem, atender a demanda destes fãs”, diz Campineiro.

O Museu do Futebol fica dentro do Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na Praça Charles Miler, s/n, no bairro Pacaembu, em São Paulo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS