Ponte faz último treino antes de seguir para Ribeirão Preto e Apodi enfatiza: “Vamos evoluir e dar mais alegria ao torcedor”

 

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta treina em Campinas na manhã deste sábado (25) e na sequência segue viagem para Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo na tarde de domingo pela segunda rodada do Paulistão 2020. Após um início ruim, perdendo o primeiro jogo do ano no Majestoso, a Macaca – que está no segundo lugar do grupo A – quer conquistar a primeira vitória fora de casa.

“Cometemos erros no primeiro jogo, mas equipe é qualificada, temos condições de reverter. Vamos crescer na competição e buscar objetivo, vamos evoluir e dar mais alegria ao torcedor”, diz Apodi, que na partida da noite de quinta chamou atenção pela movimentação rápida e ainda foi responsável indireto pelo primeiro gol alvinegro, ao tomar o pênalti depois cobrado e convertido por Roger.

“Foi meu primeiro jogo oficial pela Ponte, busquei ajudar o time, sofri o pênalti e ajudei o time a marcar gol, isso é importante. Mas estamos cientes que podemos fazer mais e vamos trabalhar para fazer gols, melhorar a equipe. Sei da responsabilidade que tenho e temos que evoluir”, reitera.

Para o atleta, o elenco tem de ter mais obstinação em campo. “Faltou um pouco mais de capricho no jogo passado. Saímos na frente, tínhamos o controle e tomamos gol de contrataque. Nessa competição, que é bem acirrada, não se pode cometer esse tipo de erro. Mesmo assim conseguimos buscar, lutar, foi um jogo acirrado, estava 2 a 2 quando tomamos o gol que deu a eles a vitória e quase empatamos no final. Temos que buscar lições com isso, em jogo de casa não podemos errar assim, até porque, com todo respeito ao Santo André, vamos pegar times mais difíceis aqui dentro.”

Na opinião de Apodi, porém, a equipe teve bons momentos e é preciso levar em consideração um atenuante. “A maioria das outras equipes está treinando junta há muito mais tempo. Mas isso não é desculpa, cabe a nós nos adequarmos e conseguirmos resultados. Todos esperavam uma vitória na estréia e ficamos chateados, ainda mais saindo na frente e tendo maior volume. Mas vamos fazer melhor para que a equipe venha a triunfar. Todos aqui têm a responsabilidade de levar a Ponte mais longe, vamos primeiro buscar a classificação no Paulista e depois falar de outras coisas ainda melhores”, finaliza.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS