Hoje é noite de Macaca! Ponte Preta enfrenta Santo André e quer a vitória no primeiro jogo do ano no Majestoso

Foto:PontePress

De volta ao Majestoso! A Ponte Preta entra em campo às 19 horas desta quinta (23) para enfrentar o Santo André pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2020.  Será o primeiro jogo do ano no Moisés Lucarelli, diante da torcida pontepretana, e o elenco capitaneado por Gilson Kleina quer estrear com vitória, mostrando já de cara a força da Macaca em casa.

"É fundamental começar conquistando três pontos e estabelecendo o que sempre falamos: nenhum visitante pode ter vida fácil no Majestoso.  Fizemos uma ótima pré-temporada e queremos começar com todo respeito ao adversário, mas mostrando nossa força no Moisés”, diz Kleina, alertando que para isso é necessário que o elenco entre em campo com foco do começo ao fim: “O mais importante de tudo é que nossos atletas possam estar bem equilibrados no jogo e coloquem em prática os conceitos que desenvolvemos nesse início do ano."

O treinador ressalta que não haverá jogo fácil no caminho da Macaca na competição – após a estreia logo mais, o time enfrenta o Botafoto em Ribeirão no domingo e, na sequência, o Corinthians em casa. Por isso mesmo, a Ponte tem de estar sempre “nos cascos” e não pode haver nenhum tipo de acomodação ou suposição de favoritismo na chave alvinegra.

“É um grupo equilibrado. Entendo que o Santos, por mais que o Sampaoli não tenha dado continuidade ao trabalho,deixou um legado. Não sei se o Jesualdo Ferreira vai manter a plataforma de jogo agressiva. Assisti a alguns jogos em que ele trabalhou em Portugal e era de uma forma um pouco diferente, mas de repente foi contratado para manter o DNA do Santos. Já o Oeste fez uma excelente Copinha e deve utilizar esses garotos, além de ter mantido a base. O Água Santa,por sua vez, investiu bastante, trazendo jogadores importantes como Felipe Azevedo, João Vitor, Tiago Marques e mais quatro ou cinco atletas experientes", diz.

Sobre o confronto de hoje, o treinador não antecipa o time que entra em campo logo mais. “Estamos avaliando, até porque o Santo André tem equilíbrio e uma situação de transição forte, as equipes do Paulo Roberto são sempre bem organizadas. Em alguns momentos, jogam com três atacantes, enquanto em outros são três volantes ou até dois atacantes e um meia. Realmente vamos saber esses detalhes apenas uma ho-ra antes do jogo, quando sair a escalação”, afirma.

Com isso, ainda que estejam confirmados alguns titulares – como Ygor Vinhas, que substitui Ivan (atualmente defendendo a Seleção Brasileira SUB23, que venceu o Uruguai por 3 a 1 ontem) – permanece o mistéio sobre algumas posições. Os volantes Dawhan, Camilo e Bruno Reis, por exemplo,  disputam duas vagas no meio-campo. “No  ano passado optamos pela manutenção do Camilo pelo lado, com três volantes. Eu, no início dessa temporada, vou trabalhar com dois. Nos treinos tivemos momentos com Bruno Reis e Camilo, outros com Dawhan e Camilo e também Bruno Reis e Dawhan. Vamos decidir pesando  muito as características dos atletas.”

Outro mistério mantido até mais perto do apito inicial é na zaga. Cléber Reis passou um período da pré-temporada realizando fortalecimento muscular e, em tese, Wellington Carvalho e Henrique Trevisan estão “na frente” na disputa pelo setor. O treinador, porém, não descarta Cléber entre os titulares. “Ele é um jogador identificado com a Ponte, experiente, um dos nossos pilares. Estou muito satisfeito com esse setor. O Wellington, o Trevisan, o Cléber, o Alisson e também o Léo são ótimas opções. Estamos bem servidos”, despista.

Desfalque de fato, Kleina tem apenas um, o atacante Alisson Safira. Isso porque, em virtude de demora em processos burocráticos, não houve tempo hábil para inscrever o atleta nesta primeira rodada – o nome dele, porém, já foi publicado no BID e o jogador estará à disposição para domingo.

Os ingressos para a partida de logo mais custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) para a arquibancada e geral, e a venda vai até os primeiros 15 minutos do segundo tempo. Quem não puder ir ao Majestoso tem como opção acompanhar a partida pelas rádios esportivas de Campinas ou pelo pay-per-view.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS