Macaca treina em Campinas e Vinicius Zanocelo garante: “Se neste ano eu tiver chance, vou agarrar e não soltar mais”

Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

Perto de completar 19 anos (ele faz aniversário no dia 30 deste mês), o jovem Vinicius Zanocelo já atuou no ano passado no time titular da Macaca. Neste ano, porém, o jogador quer fazer muito mais. A meta do garoto, que deverá atuar como volante sob o comando do técnico Gilson Kleina, é ousada: chegar à titularidade e não sair mais dela. “Se tiver chance, vou agarrar e não soltar mais”, garante o atleta que nesta segunda-feira (20) retoma os treinamentos em Campinas com o elenco alvinegro, de olho na estreia pelo Paulista na quinta-feira (23) contra o Santo André.

Gana para disputar a tiularidade, Zanocelo tem. Tanto que no primeiro jogo-treino da equipe, no qual atuou na etapa complementar, “comeu grama” e deu assistências pros dois gols da Ponte (anotados por Alisson e Felipe Saraiva). “Eu e Saraiva conseguimos nos entender bem, e ele fez uma boa finalização. No segundo, foi uma característica minha, a bola parada. Conseguimos fazer o que o professor estava pedindo, que é a pressão após a perda, ficar com a bola, jogar entre as linhas e isso foi importante para dar um modelo”, avalia.

Para chegar mesmo a titular, porém, o jovem pontepretano sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer e, por isso mesmo, tenta se esforçar mais. Além dos treinos físicos, ele deixa a mente afiada por conta própria: garante que lê pelo menos um livro por semana, troca a mão direita pela esquerda na hora de comer ou escrever, para exercitar a habilidade com a o lado canhoto, entre outras atividades.

E, como é mais novo e sabe que precisa dar mais que os outros, em dezembro, antes de voltar aos treinos na Macaca,  participou de um período de treinos na Alemanha, promovido pela empresa que gere a sua carreira (o programa já atendeu também os atacantes Roberto Firmino e Joelinton). “Estou nesse meio porque quero ser diferente, ser acima da média, fazer diferente. Por isso sigo trabalhando e me aperfeiçoando ao máximo para voar longe”, sonha.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS