Em Bragança, além dos treinos, jogadores passam por “intensivão” sobre as regras do futebol pontepretano, a instituição e o Paulistão

Fotos:PontePress

Pré-temporada significa treinar e fazer academia todos os dias de maneira intensa e nos mais variados períodos. Quer dizer conviver 24 horas por dia com os colegas de elenco e comissão, desenvolvendo entrosamento e socialização além do gramado.  Também se traduz em horários rígidos para fazer todas as atividades, incluindo descansar, dormir e se alimentar de maneira rigorosamente estabelecida do ponto de vista nutricional, tanto em quantidade como em qualidade. Mas não é só (?) isso: a pré-temporada também é um período de aprendizado.

“As atividades vão além da parte técnica, tática e física. Realizamos palestras específicas para os jogadores, trazendo para eles conceitos importantes , bem como regras, procedimentos e normas da instituição”, diz o Executivo de Futebol Gustavo Bueno. Nesta semana, o próprio Bueno e o supervisor Claúdio Henrique “Kiko” Albuquerque falaram aos jogadores sobre as normas que eles devem seguir.

“Falamos sobre os compromissos de trabalho, as regras de vestimenta e uniforme, as determinações e normas do Departamento Médico, incluindo aí as questões de substâncias proibidas e dopagens, os procedimentos de concentração e viagens, direitos de imagem, questões disciplinares e multas, enfim, tudo o que o jogador precisa fazer e saber do ponto de vista de um profissional da Ponte”, enfatiza Albuquerque.

 

Cada atleta também recebeu uma cópia impressa do Manual de Procedimentos do Futebol Profissional 2020, que inclui não todo o conteúdo citado por Albuquerque e ainda a composição da diretoria alvinegra, organograma, telefones e endereços úteis, calendário de atividades e normas de atendimento à imprensa.

Além disso, o Manual também traz informações sobre a história do clube – a fundação e o fato de ser o primeiro time do Brasil em funcionamento ininterrupto desde a fundação, a primeira democracia racial, o Majestoso, escudo, hino e mascotes – e os atletas assistiram um vídeo especial produzido pelo Departamento de Marketing da Ponte mostrando a importância, a força e a paixão pela Macaca.

Nesta sexta, os atletas também irão assistir a uma palestra completa sobre o Paulistão 2020, que inclui todas as regras e novidades da competição, dentro e fora de campo, Às quais todos os times devem se submeter. Uma das mudanças para este ano, por exemplo é a obrigatoriedade de, após cada jogo, não só o treinador do time como também um jogador dar entrevista coletiva à imprensa.

 

 

As atividades da pré-temporada – que hoje completa o terceiro de dez dias –  seguem em ritmo intenso com muitos mais treinamentos e atividades “acadêmicas” previstas. E, na quarta-feira que vem, o time faz o primeiro jogo-treino do ano, contra o Desportivo Brasil, aberto à imprensa.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS