Conselho se reúne em 25 de janeiro: readequação orçamentária para 2020 e discussão sobre Ponte ser clube-empresa estão em pauta

O Conselho Deliberativo da Ponte Preta se reúne às 9 horas do próximo dia 25 de janeiro, no Salão Nobre do Majestoso, para reunião ordinária – conforme edital de convocação publicado hoje no jornal Correio Popular (confira abaixo). Em pauta estão apreciação e votação pela manutenção dos Regulamentos Internos de todos os órgãos da Ponte Preta e também a avaliação e votação da Proposta de Readequação da Previsão Orçamentária de 2020.

Quando da aprovação do orçamento, a atual Diretoria Executiva da Ponte já havia alertado que a peça elaborada pela diretoria anterior, encabeçada pelo ex-presidente José Armando Abdalla, havia sido planejada considerando-se um acesso para a série A, o que não ocorreu. Desta forma, será apresentado na data um orçamento adequado para a situação atual, que deverá contemplar uma série de cortes de custos.

Também nesta reunião do dia 25 será iniciada, pela primeira vez, uma discussão sobre a possibilidade de transformação da Ponte Preta, atualmente uma associação civil sem fins lucrativos, em sociedade anônima do futebol, nos termos do que prevê o Projeto de Lei nº 5082/16, em tramitação perante o Senado Federal.

Desde que assumiu a Ponte Preta, no ano passado, o presidente Sebatião Arcanjo vem destacando a necessidade de se pensar na modernização do modelo da Ponte Preta, sempre acrescentando que este tipo de discussão deve ser debatida no Conselho, órgão adequado para tal. Desta forma, o presidente do conselho, Tagino Alves Santos, pretende dar início as discussões em torno de possíveis propostas, prós e contras, para esta ação.

Vale lembrar que, caso a Ponte opte por esta mudança, ela não só tem de ser debatida e aprovada pelo Conselho, mas também deve ser confirmada em Assembléia Geral.  

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS