Juniores da Macaca precisam de empate ou vitória hoje para conquistar vaga na próxima fase da Copa SP

Foto: Guto Carvalho

Vice-líder da chave, com uma vitória por 5 a 1 na estreia e uma derrota com gol polêmico do adversário na partida seguinte, a Ponte Preta entra em campo às 17 horas desta quinta (9) dependendo apenas de si mesma par se classificar à próxima etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.  Tanto a Macaquinha quanto o São José-RS, oponente desta tarde, têm três pontos, contudo, os garotos alvinegros têm melhor saldo de gols.

Desta forma, um empate já é suficiente para que a Ponte siga em frente na competição, porém o objetivo alvinegro é conquistar três pontos, até mesmo para tentar alcançar a primeira colocação – o Londrina lidera o grupo com seis pontos e joga hoje após a partida da Ponte contra o Osvaldo Cruz (os donos da casa ainda não venceram e só cumprem tabela contra a já classificada equipe paranaense, contudo se vencerem por qualquer resultado, a Ponte pode ficar em primeiro por saldo).

“Vamos fazer um jogo normal, defendendo com precisão e buscando marcar em todas a oportunidades possíveis. Por mais que o empate nos favoreça, seria muito perigoso jogar o tempo todo para segurar um empate num jogo decisivo”, diz o técnico Sandro Forner, que terá hoje a volta de Andrey, ausente na partida anterior por problema de lesão.

O treinador ressalta que o jogo será difícil. “Vale a vaga e será uma partida que, até pela idade dos dois times, pode ser marcada pelo nervosismo, pela ansiedade. Nosso grupo é bastante novo, mas passamos toda a tranqüilidade a eles, até porque já demonstraram capacidade. Na primeira partida vencemos e na segunda só perdemos por erro de arbitragem: no lance do gol houve falta de carrinho no goleiro e a bola saiu pela linha de fundo e a arbitragem não deu. O juiz estava tão confuso que até errou o nome do autor do gol irregular na súmula”, lamenta Forner.

Em se classificando hoje, a Ponte pode enfrentar o Santos – caso termine em segundo do grupo – ou, caso fique na primeira colocação, provavelmente o Marília.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS