Lateral Guilherme Lazaroni destaca importância de bom desempenho no Paulista para chegar forte na série B

Foto:PontePress/CarlosBassan

A Ponte Preta treina nesta terça (7) no Majestoso e segue na quarta-feira para Bragança Paulista, onde fará pré-temporada de dez dias, dentro da qual está previsto pelo menos um jogo-treino, no dia 15 contra o Desportivo Brasil. O lateral esquerdo Guilherme Lazaroni destaca a importância dos trabalhos iniciais do ano e de o time ter um bom desempenho já no Campeonato Paulista, o que ele – que subiu para a série A com o Sport em 2019 – considera ser uma ótima base para um bom Campeonato Brasileiro.

“Tivemos um inicio de trabalho forte, o grupo já está se conhecendo e precisamos continuar neste ritmo. No primeiro semestre aqui em São Paulo tem o Campeonato Paulista, que na minha opinião pode dar um bom nível pra entrarmos melhor na série B. Lá no Recife o nosso estadual é abaixo, então leva tempo para adaptar quando entra no Brasileiro. Acho que se lá tivéssemos, por exemplo, um campeonato como o Paulista, teríamos entrado bem mais fortes no Brasileiro no ano passado e subido antes. Por isso é importante para a Ponte ir bem no Paulista, para chegar forte na série B”, acredita.

O jogador revela que está se adaptando bem a Campinas e ao clube. “Estou muito feliz por vestir a camisa da Ponte, tive uma chegada positiva e a impressão que tenho é ótima, vai ser um bom 2020”, conta Guilherme, acrescentando quais são as características dele como atleta: “Gosto de jogar para frente. Sei defender bem, mas gosto de ajudar o pessoal lá da frente sempre que possível. O principal é vencer: quando o time ganha, ganha todo mundo.”

Em relação à disputa pela vaga na lateral esquerda, Lazaroni acredita na disputa saudável, que faz bem ao elenco e ao time. “Hoje sou um jogador mais maduro, tenho 27 anos, passei por sete clubes, conheço bem a posição. Vai ser uma briga boa com o Yuri, que é um menino de grande potencial, e tenho certeza que quem ganha é a Ponte, que vai estar bem servida com qualquer um de nós dois”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS