Volante Vander, revelado pelo Cruzeiro, chega à Ponte para a temporada 2020

O volante Vander, de 21 anos, está no Majestoso e se integrou ao elenco da Macaca para 2020. O jovem jogador se destacou na Base do Cruzeiro, na qual ingressou em 2013.  Ele chamou atenção especialmente em 2017 jogando pelo SUB20, época em que também teve repetidas convocações para a Seleção Brasileira de Juniores. Vander chegou a ser eleito “jóia do Globoesporte.com” naquele ano, quando foi descrito pelo site como “um volante artilheiro, que tem habilidade e talento com a bola nos pés”, além de “ser firme na marcação” e crescer em jogos decisivos.

No ano seguinte, Vander foi o capitão da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ser um dos destaques da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa SUB20. Contudo, sem espaço na equipe profissional, o time mineiro optou em não comprar o atleta, que voltou em 2019 para a Tombense e chegou a ser emprestado para o Fortaleza.

“Estou feliz em vir para a Ponte. Sou um jogador de muita marcação, mas que gosta de atacar, de dar chutes de longa distância, por isso fiz muitos gols na Base do Cruzeiro. Ano passado fiz um boa série C na Tombense e estou pronto para subir de patamar, a torcida pode esperar muito empenho de minha parte”, diz.

Confira a ficha do atleta.

Nome: Vander Tavares da Silva
Posição: volante /meia
Pé preferencial: direito
Data de nascimento: 13/9/1998
Local: São Luís do Maranhão
Altura: 1m76
Peso: 79 quilos
Principais times que defendeu: Cruzeiro, Fortaleza, Tombense, Atlético Tubarão

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS