Com apresentação especial para pais dos jovens atletas, SUBs 14, 15 e 17 iniciam atividades do ano

O apoio familiar é fundamental na vida de um jovem atleta. Por isso mesmo, neste último domingo (5), o  departamento de futebol de Base da Ponte Preta fez uma atividade especial para dar início oficialmente ao ano das equipes SUB14, SUB15 e SUB17 alvinegras. Em pleno Recanto da Macaca, onde a Base treina em Jaguariúna, foi realizada uma reunião geral com os pais dos jogadores adolescentes.

“A ideia foi mostrar a eles como a Ponte desenvolve as atividades com os garotos, que ainda estão em formação também como pessoas e cidadãos, e por isso mesmo recebem um suporte mais amplo da instituição”, diz Fábio Abdalla, diretor da Base. Além do dirigente, estiveram presentes no bate-papo com os pais o Executivo de Futebol Gustavo Bueno, o supervisor da Base Rodrigo Silva, a pedagoga Poliana Batista, a assistente social Viviane Arssuffi e a psicóloga Danielle Coelho.

“A ideia foi apresentar a eles o trabalho que é realizado com os meninos, dentro e fora do campo, mostrar também um pouco da história da Ponte Preta e conhecer estas famílias, incentivando-as a estarem próximas à equipe. A vida de esportista tem grandes desafios e é importante esta união em torno destes garotos”, ressalta Rodrigo Silva.
 

O SUB14 iniciou os treinos hoje (6) e tem como foco principal a Paulista Cup, que será disputada de abril a novembro. Já o SUB15 se apresentou oficialmente antes mesmo da reunião com os pais, no dia 4. Isso porque a equipe Infantil já entra em campo neste mês pela Copa Brasil Votorantim, de 16 a 26 de janeiro.

Por fim, o SUB17 também deu início aos treinamentos hoje (6) e tem pela frente o Campeonato Paulista da categoria, de abril a novembro deste ano – o SUB15 também disputará esta competição no mesmo período. Os times SUB11 e SUB13 ainda não iniciaram atividades.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS