Fábio Moreno alerta: “Dérbi é decidido em detalhes, precisa ter muita aplicação e vontade, e a equipe que entra com mais disposição e atenção é a que fatalmente conquista o resultado”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta fez nesta segunda-feira (4) o último treino antes do 198º dérbi, marcado para às 19h15  desta terça (5). O técnico Fábio Moreno quer a vitória amanhã e destaca que, para que isso ocorra, será necessário que a Macaca tenha seriedade e dedicação máximas, e esteja extremamente atenta aos detalhes

“A história dos dérbis mostra que os detalhes são muito importantes. O clássico é decidido em pequenas coisas, não é um jogo simples de se jogar, precisa ter muita aplicação e vontade. A equipe que entra com mais disposição e atenção é a que fatalmente conquista o resultado”, alerta o treinador alvinegro.

Por isso mesmo, o comandante pontepretano quer 100% de foco para sair com uma vitória no confronto. “Qualquer que seja  adversário, a gente joga para vencer, estamos em busca da maior pontuação possível e isso passa pelo jogo de amanhã. É óbvio, porém, que a atmosfera de dérbi é diferente, cria uma expectativa maior, os torcedores depositam confiança na gente e temos que dar retorno a eles muito mais do que um jogo qualquer, mas, independentemente disso,  estamos focados em conquistar os três pontos”, afirma.

Moreno acrescenta que este dérbi, em específico, é “jogo de seis pontos”, já que a Ponte Preta está na sétima posição, com um ponto a menos que o rival. Ele destaca, ainda, que a Macaca está focada na vitória nesta rodada, sem se preocupar, no momento, a quantos pontos ficará do G4 com a conquista do resultado.

 “A diferença entre os dois é pouca e pode ser revertida por um placar positivo. Procuramos trabalhar sempre o próximo jogo e não nos focarmos no que está por vir no dia 31 de janeiro. Tudo é muito relativo, podemos vencer amanhã e não reduzir a distancia ao acesso, e ao mesmo tempo é possível empatar e reduzir, porque os resultados dos outros jogos mudam as coisas. Então temos que focar em nossa parte, buscar os três pontos e somá-los na tabela de classificação, independentemente de posição”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS