Foto:PontePress
O zagueiro Henrique Trevisan e o lateral direito Matheus Alexandre permanecerão na Macaca durante o ano de 2020. A Macaca renovou os empréstimos dos dois atletas junto aos times de origem de ambos, respectivamente o Estoril, de Portugal, e o Corinthians, para que a dupla atue com a camisa alvinegra até o final da série B de 2020.
Na Série B, Henrique Trevisan foi escalado em 19 oportunidades, sendo 16 como titular. O jogador foi utilizado oito vezes pelo técnico Jorginho e outras onze por Gilson Kleina e, apesar da preferência em jogar em sua posição de origem, Trevisan chegou a ser utilizado como lateral-esquerdo em boa parte da competição.
Já Matheus Alexandre se destacou na Base da Macaca e foi promovido ao elenco profissional da Ponte depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, renovando então o contrato com a Macaca até o fim de 2023 – em abril, contudo, o jogador foi comprado pelo Corinthians, mas mantido na Ponte pelo empréstimo agora renovado.
No Campeonato Paulista, o jovem atleta defendeu a Macaca por três jogos, contudo teve poucas oportunidades no Brasileiro e vive a expectativa de ter mais chances em 2020.