Zagueiro Wellington Carvalho, atacante Mateus Anderson e Laterais Apodi e Guilherme Lazaroni chegam à Ponte Preta em janeiro de 2020

O zagueiro Wellington Carvalho, o atacante Mateus Anderson e os laterais Apodi e Guilherme Lazaroni chegarão ao Majestoso em janeiro de 2020 para passar por exames médicos e clínicos e, em aprovados, integrarão o elenco alvinegro do ano que vem.

Guilherme Lazaroni

 O lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, de 27 anos, conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro Série B neste ano e o vice campeonato defendendo o Sport. O atleta, que também possui experiência no futebol internacional (atuou pelo Portimonense, de Portugal), tem três títulos estaduais na carreira, sendo dois campeonatos catarinenses pelo Figueirense e um campeonato pernambucano, pelo Sport neste ano. Lazaroni virá por empréstimo do Portimonense até o final de 2020. Confira a ficha do jogador:

Nome: Guilherme Henrique dos Reis Lazaroni
Posição: Lateral Esquerda
Pé preferencial: direito
Data de Nascimento: 18/11/1992
Local: Rio Claro
Altura: 1m79
Peso: 78 quilos
Principais times que defendeu: Sport Recife, Figueirense, Tombense, Fortaleza, Portimonense, Linense, Red Bull Brasil
 

Apodi

O lateral direito Apodi, que tem como característica conhecida as arrancadas em alta velocidade, foi 3º maior artilheiro do CSA no campeonato Brasileiro Série A neste ano de 2019. Com larga experiência internacional – atuou em países como Japão, México, Rússia e Arábia Saudita – o lateral tem seis títulos estaduais ao longo de sua carreira, tendo sido campeão Catarinense, Alagoano, Mineiro, Cearense e Bi campeão Baiano.  Apodi também conquistou vaga na Libertadores em 2017 com a Chapecoense, equipe na qual foi dirigido pelo treinador Gilson Kleina. No Campeonato Brasileiro deste ano, o atleta teve aproveitamento de 42.11% dos chutes vão no gol, fez 34.11% dos cruzamentos certos e registro aproveitamento de 58.24% nos dribles (segundo melhor do time no quesito). Apodi fechará contrato por um ano, com renovação automática em caso de acesso.

Confira a ficha de Apodi:

Nome: Luiz Diallisson de Souza Alves
Posição: lateral direito
Pé preferencial: ambidestro
Data de nascimento: 13/12/1986
Local: Apodi (RN)
Altura: 1m72
Peso: 65 quilos
Principais times que defendeu: CSA, Ohod (Arábia Saudita), Sport, Chapecoense, Kuban Krasnodar (Rússia), Bastia (França), Ceará, Tokyo Verdy (Japão), Bahia, Vitória, São Caetano, Santos, Delfines (México),  Querétaro (México) e Cruzeiro.

Wellington Carvalho

O zagueiro Wellington Carvalho  atuou em 44 partidas no ano de 2019 pelo CRB (e na Série B foi titular em todos os 27 jogos que atuou). O atleta fez parte da campanha do CRB que lutou pelo acesso até a penúltima rodada da Série B – no campeonato estadual de 2019, com Wellington, o time alagoano teve a melhor defesa de competição. Jogador com base na equipe do Fluminense, o jogador foi campeão Brasileiro da Série A em 2012 pela equipe carioca e ainda, pelo Ceará, conquistou a Copa do Nordeste de 2015. Nos números, o jogador tem um aproveitamento de 67.12% nos duelos defensivos. Ele deverá assinar contrato com a Macaca, por empréstimo, de um ano.

Confira a ficha de Wellington Carvalho:

Nome: Wellington Carvalho dos Santos
Posição: zagueiro
Pé preferencial: direito
Data de nascimento: 15/2/1993
Local: Duque de Caxias – RJ
Altura: 1m85
Peso: 79 quilos
Principais times que defendeu: Fluminense, Ceará, CRB, Tombense

Mateus Anderson

Mateus Anderson fez parte da campanha do título do Cuiabá pela Copa Verde em 2019. Em 2018, pela equipe do Vila Nova, fez parte da campanha do time goiano que lutou pelo acesso até a última rodada do Campeonato Brasileiro Série B – e foi o 3º jogador que mais deu passe para gol na equipe. Ainda no Vila Nova conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro Série C 2015. O jogador vem em uma composição de direitos econômicos com o Vila Nova, com quem rescindirá contrato, e deve assinar com a Ponte por dois anos.

Confira a ficha do jogador:

Nome: Mateus Anderson
Posição: atacante
Pé preferencial: direito
Data de Nascimento: 6/3/1994
Local: Simões (Piauí)
Altura: 1m75
Peso: 65 quilos
Principais times que defendeu: Cuiabá, Vila Nova, Feirense (Espanha), Baku-FK (Azerbaijão), Aparecidense.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS