Copa do Brasil 2020: Ponte fará jogo de estréia contra o Novo Hamburgo-RS, na casa do adversário

Único time de Campinas a disputar a Copa do Brasil de 2020, a Ponte Preta já sabe quem será o primeiro oponente que irá enfrentar na competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde desta quinta (12) o sorteio que definiu as chaves e confrontos da competição e a Macaca irá fazer o confronto inicial contra o Novo Hamburgo-RS, na casa do adversário.

Isso porque a 1ª fase será disputada em jogo único e o mando de campo será do time com pior posicionamento no ranking da CBF, mas com o visitante – no caso, a alvinegra – jogando pelo empate.  A competição começa em 5 de fevereiro do ano que vem e desta vez terminará um pouco antes, em setembro,  com objetivo de evitar acúmulo de jogos decisivos com o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Sul-Americana.

A CBF dividiu os confrontos em dez chaves.  A Macaca está na oito, na qual também se enfrentam Campinense x Atlético-MG; Afogados x Atlético-AC; e Galvez-AC x Vila Nova-GO. Em virtude dos confrontos diretos, a estimativa é de que apenas cinco equipes das 80 que entram na primeira fase devem chegar às oitavas de final.

Onze times vão entrar diretamente nas oitavas: Cuiabá (por ser campeão da Copa Verde), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste), Bragantino (campeão da Série B) e Atlhetico-PR (atual vencedor da Copa do Brasil) e  os demais classificados para a Copa Libertadores: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Internacional.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS