Médicos da Ponte Preta participam de curso da FPF, com objetivo de capacitar profissionais e elevar nível de trabalho na emergência dentro do campo

Créditos: RodrigoCorsi/FPF

Membros do Departamento Médico da Associação Atlética Ponte Preta participaram nesse final de semana, do primeiro curso de Capacitação para Atendimento Médico de Emergência no Campo de Futebol. O evento foi organizado pela Federação Paulista de Futebol, em parceria com o Centro Universitário São Camilo.

Pela Ponte estiveram o coordenador do departamento médico profissional, doutor Felipe Abreu, e doutor Pedro Orru, coordenador médico das categorias de base da Macaca. O coordenador científico do Ponte IMAP (Instituto de Medicina e Avaliação da Performance), doutor Roberto Nishimura, foi um dos coordenadores do curso, sendo um dos membros do Comitê Médico e instrutor das atividades desenvolvidas. Nishimura é um dos responsáveis pelo núcleo de Campinas junto à FPF e tem como objetivo melhorar os departamentos médicos nos clubes de futebol, mas representando a AAPP.

O trabalho realizado é importante, porque alguns pré-requisitos terão que ser cumpridos pelos clubes, como organização de departamento médico, além de documentação específicas da área, tal como a certificação que a FPF dará aos clubes e médicos, e que inclusive a Ponte já possui, através da participação dos doutores Felipe e Pedro.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS