Em Maceió, Ponte treina nesta sexta e volante Camilo afirma: “É uma questão de honra ter boas atuações e buscar a vitória”

 

Foto: PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta chegou a Maceió no final da tarde de ontem e na manhã desta sexta (15) faz o último treino antes de enfrentar o CRB. Na Macaca desde os 12 anos de idade, o volante Camilo sabe do peso da camisa alvinegra e, por isso mesmo, é enfático ao dizer qual é o objetivo alvinegro amanhã. “Até pela sequência que fizemos, é questão de honra ter boas atuações e buscar a vitória, independentemente do fato de não ter mais chance de acesso”, diz.

Hoje com 20 anos, Camilo é prata da casa e acha que outros atletas da Base como ele – garotos como Léo e Vinicius Zanocello, que estavam no banco no último jogo – podem ajudar.  “Quem vem da Base chega com entusiasmo para jogar e pode dividir essa motivação com a gente. Quando Abner e eu subimos para o time principal, sabíamos que era uma grande chance, nos esforçamos e fomos bem.”

O jogador relembra como foi da ascensão ao time de cima, ocorrido neste ano, “Subi num momento positivo, ficamo nove jogos sem perder, depois teve um momento negativo e problemas fora de campo. Vejo isso como experiência, tenho só 20 anos e muito para viver ainda. Acho que o que eu, estando aqui, posso ensinar pra quem vem da Base é dar um toque de como se portar em campo, dar tranqüilidade e confiança a eles”, diz.

Sobre o futuro imediato, Camilo espera bons resultados nas próximas rodadas para terminar o ano dignamente e a chance de subir com a Macaca em 2020. “Tenho oito anos de clube, contrato até 2022 e, para mim, é um prazer defender a Ponte”, finaliza.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS