Kleina diz que time foi prejudicado por desgaste e trocas contra o S. Bento, mas isso já é passado: “Agora é dar nosso melhor, ter espírito e entrega para vencer o dérbi”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Não há dúvida de que o resultado da partida contra o São Bento ontem (6) não agradou a Ponte Preta. O técnico Gilson Kleina tem explicações para o empate – que incluem cansaço por viagem, trocas e poupar jogadores para o clássico de sábado – contudo sabe que o mais importante agora não é explicar o que aconteceu e sim focar no que vem por aí.

“Nosso foco é o dérbi, um jogo em que temos que dar nosso melhor,a  atmosfera é outra, é um  campeonato à parte e sabemos o que representa para a Ponte e para a nossa torcida. É um jogo onde tem que ter um espírito diferente, muitas vezes um clássico não é bonito, é jogo de identidade, de entrega”, enfatiza.

Para o confronto de sábado na casa do adversário, diz Kleina, o exemplo recente no qual a Ponte deve se basear é o da rodada anterior à de ontem. “O espírito contra América-MG foi muito bom, uma entrega e uma intensidade totais. É isso que temos que ter em campo contra o Guarani, para fazer um grande jogo e vencer, que é muito importante”, enfatiza.

Ironicamente, o desgaste da viagem de volta de BH é justamente um dos motivos para a queda de rendimento ontem, na opinião de Kçeina.

intenso lá e teve que fazertrocas, chegou meia noite de domingo. “Nosso time sentiu va iagem e desgaste também pela entrega que teve em campo. Por causa de problemas com o avião,em vez de chegarmos aqui de tarde aterrissamos à meia noite, mal dormirmos, fizemos um treino de posicionamento na segunda e já fomos para a concentração”, diz.

Além disso, acrescenta, houve trocas que prejudicaram o conjunto. “Estávamos sem o Roger, poupamos o Cajá pela importância de tê-lo inteiro no dérbi, queria ia colocar o Washington para ter mais marcação, mas ele já tinha dois amarelos . Então a equipe lutou, mas não teve desempenho desejado: estávamos com o resultado na mão, o jogo abriu e e não soubemos aproveitar, aí após os 30 minutos tivemos uma queda e tomamos o empate.Porém agora o pensamento é só no dérbi, vamos nos renovar e recarregar energias pra chegar fortalecido para o clássico, que é um jogo muito difícil”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS