Perfil de autor da “denúncia” contra Ponte usa indevidamente foto de jornalista baiano

Perfil de autor da "denúncia" contra Ponte usa indevidamente foto de jornalista baiano

Não são apenas as acusações feitas mas redes sociais contra a Ponte Preta que são falsas: o suposto torcedor denunciante também é um fake!  A foto do perfil de "Alino Guedes", que foi usado para vomitar calúnias contra a Ponte, traz indevidamente a imagem do jornalista baiano Antonio José Laranjeira, que trabalha na Tribuna da Bahia!

Alėm disso, não há mais nenhuma foto do suposto Alino, e a informação de que é ex-aluno da PUC, que consta nos dados do perfil, também não é confirmada em lugar nenhum).

As postagens feitas por “Alino” também são genéricas e indicam apenas a obrigação de postar para parecer verdadeiro: republicações de notícias de jornal, frases feitas, memes e diversos posts sobre orgasmo feminino. Ou seja, uma pessoa falsa fazendo acusações falsas para tentar garantir covardemente a própria identidade.

A Ponte Preta já fez Boletim de Ocorrência, está levando o caso à delegacia de crimes cibernéticos e à Polícia Federal, para garantir que o falso torcedor seja identificado e responda por calúnia, difamação e danos morais. Reiteramos que há existe nenhuma investigação policial sobre fraude ou ilegalidade na Ponte Preta e o que existe, de fato, é uma campanha de difamação e de truculência, inclusive física, desferida por intenções espúrias.

Repetimos que esta onda de denuncismo não é questão de política, mas de politicagem, da mais baixa estirpe, e neste momento em especial é preciso alertar a opinião pública para que tenha muito cuidado com informações deste tipo – até mesmo para repassá-las, pois por melhores as intenções isso pode acabar configurando cumplicidade em ilícito – e para que não acredite em tudo o que lê.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS