Paulistão 2020: Ponte está no grupo A da competição, que terá VAR a partir das quartas; presidente Abdalla, que esteve no sorteio, comenta as mudanças

Fotos: RodrigoCorsi/FPF

A Ponte Preta conheceu nesta tarde os adversários que enfrentará na primeira etapa do Paulistão 2019. Em reunião arbitral em São Paulo, na qual estiveram presentes o presidente José Armando Abdalla Jr. e o diretor jurídico Giuliano Guerreiro, foi realizado o sorteio das chaves e a Macaca está no grupo A, junto com Santos, Oeste e Água Santa.

Os demais grupos ficaram divididos da seguinte forma:

Grupo B – Palmeiras, Novorizontino, Botafogo e Santo André

Grupo C – São Paulo, Ituano, Mirassol e Inter de Limeira

Grupo D – Corinthians, Red Bull Bragantino, Ferroviária e Guarani

 

“Houve uma redução no número de datas, de 18 para 16, e osjogos serão sempre às quartas à noite e aos finais de semana. Como ocorreu no ano passado, na primeira fase os times enfrentam apenas as equipes das demais, não havendo confronto entre os mesmosintegrantes de um grupo. Ao final, os dois primeiros colocados do grupo se enfrentam nas quartas de final. Importante notar que será apenas um confronto de quartas e um jogo de semifinal. Só as finais terão jogos de ida e volta”, conta o presidente pontepretano.

Além disso, informa, serão 26 inscrições de atletas profissionais mais as de atletas de Base e, a partir das quartas de final, haverá arbitragem de vídeo (VAR) em todas as partidas. “De maneira geral as mudanças nos agradam e todas elas foram votadas e decididas pela maioria dos times”, pontua.

Como os times das diferentes chaves se enfrentam, isso significa que haverá dérbi na etapa inicial – e a  possibilidade de um segundo clássico a partir das semi caso ambos os times prossigam para aquelas etapas. “Se as duas equipes caíssem na mesma chave, não se enfrentariam no início, mas haveria uma competição mais acirrada entre elas para seguir na competição, pois só dois de cada grupo continuam. Com o sorteio realizado, será um dérbi na etapa inicial e depois só se ambas seguirem e voltarem a se cruzar. A forma que for, porém, nosso objetivo ao entrar em campo sempre tem de ser vencer, independentemente do adversário” , conclui o presidente pontepretano

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS