Diversidade é fato, inclusão é ato: S21 da Macaca disputa o primeiro jogo de Futsal Down nesta noite de quinta (24)

Esporte, saúde  e inclusão social: o , o Futsal S21, projeto de futebol de salão para pessoas com Down realizado em parceria com a Ponte na Unidade Paineiras desde agosto,caminha de vento em popa e vai realizar na noite desta quinta (24) a primeira partida. A partir das 19 horas, os meninos alvinegros irão enfrentar o Ituano, em jogo na Unidade Paineiras, gratuito e aberto ao público.

“Diversidade é fato, inclusão é ato. A Ponte Preta teve uma atitude extremamente positiva e exemplar ao incluir os jovens Down e não poderíamos estar mais felizes. Estamos trabalhando com 16 jovens, dez deles com idade acima de 15 anos, que são os que disputam campeonatos e jogarão nesta quinta-feira. Convidamos todos para virem ao Paineiras torcer e apoiar os comandados do técnico José Antonio Peixotão”, diz Maurício Carvalho, organizador do S21 ao lado do fotorjornalista Marcos Ribolli.

Ele explica que a partida de futsal sregras tradicionais da modalidade, assim como os treinamentos do S21, que são realizados no Paineiras dois sábados por mês, das 9 às 11. “Temos participação de pessoas Down de ambos os sexos e quem estiver interessado em ingressar no S21 é muito bem-vindo.  Temos vagas abertas  dos 15 aos 30 anos e vale lembrar que  o futebol Down vive um bom momento no Brasil: em março deste ano ocorreu o Mundial em Ribeirão Preto e nossa seleção se sagrou campeã”, relembra.

 

 

Carvalho conta que, além da inclusão em si.  a atividade futebolística traz diversos benefícios para quem tem Down. “Ajuda no amadurecimento, na autonomia e muito mais. Nossa proposta é ligar essa paixão pelo futebol com a inclusão de pessoas com Down e deficiência intelectual, à busca de transformações socais verdadeiras e inclusivas, como um instrumento para o desenvolvimento social, que gera esperanças, promove valores positivos e que tem impacto imediato nas vidas das pessoas”,conclui.

Quem quiser participar do S21 pode obter mais informações (e fazer inscrições) pelo whatsapp do professor José Antônio: (19) 99205-6814.  Confira os jogadores que irão a campo hoje pelo S21: – Ricardo Henrique do Prado Barbosa; Felipe Vageler; João Augusto N. C. Faria; Vitor Bucciolli Cipriano, Wilson dos Santos, Lucas Luciano Saraiva de Sá, Ricardo Gonçalves do Carmo Júnior, Felipe Saviolli Giacomin , Henrique Taulois Lidington, Leonardo Gonçalves Roberto,  Mayck Ferreira Vilas Boas, João Paulo Galindo ,Thiago Bortoleto Christofoletti, Giuliano Ferrer  Piccolo, João Pedro Matos Ribolli e Rafael Atkinson Carvalho.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS