Em noite de aniversário do Majestoso, Ponte enfrenta o Vila Nova em busca da segunda vitória seguida em casa sob o comando de Kleina

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 21h30 na noite desta quinta (12), data em que o Majestoso comemora 71 anos de vida, em busca da segunda vitória seguida em casa sob o comando do técnico Gilson Kleina. No último confronto no Moisés Lucarelli, a Macaca derrotou o então vice-líder Coritiba: hoje, o adversário é o Vila Nova e, se vencer, a Ponte vai a 34 pontos e se mantém colada no G4.

“Queremos resgatar nossa força dentro do Moisés para podermos sair vencedores e, para atingir o equilíbrio, primeiro passa por sentir o que é uma Série B: tem que ser competitivo, não pode deixar acontecer pra depois reagir. Falei pra eles que eu não quero ver a Ponte Preta mobilizada só para o dérbi. Claro que é um campeonato a parte, mas por que não levamos esse espírito pra todos os jogos? Cada decisão dentro do Moisés Lucarelli tem que ter essa atmosfera, temos que mostrar isso pro nosso torcedor”, destaca Kleina.

O treinador destaca que não é por estar no Z4 que o oponente deve ser subestimado. “É um  adversário que faz bons jogos, na derrota com Vitória jogaram bem, mas tiveram um resultado ruim. Nos últimos cinco jogos como visitante venceram dois vitórias, empataram dois e foram superados em apenas um, além de serem a segunda equipe que mais chuta a gol na competição. Então não tem jogo fácil. Temos que ter uma equipe coesa e jogar à altura da tradição da nossa camisa”, pontua.

O treinador tem algumas dúvidas para a partida, na qual, por sinal, a Macaca jogará pela primeira vez com a camisa três – que terá nesta noite um selo em homenagem aos 71 anos do Majestoso. Após servir a Seleção Brasileira do técnico Tite, o goleiro Ivan chega nesta manhã dos Estados Unidos, onde vinha treinando bem, e não está descartado que volte ao gol alvinegro. Por outro lado, o invicto Ygor Vinhas teve bom desempenho e pode permanecer na titularidade sem nenhum problema.

Camilo está suspenso e Rafael Longuine, que não foi para a intertemporada em Bragança Paulista para se tratar em Campinas, é dúvida. Gerson Magrão e Alex Maranhão podem surgir como opção. Por fim, Roger está com fratura na face e deverá jogar com máscara protetora. Contudo, caso não reúna condições poderá ser substituído. João Carlos é uma alternativa e Kleina também tem à disposição o recém-chegado Vico, jovem atacante que foi contratado por sugestão do treinador.

“Sou um jogador que gosta de jogar do meio pra frente, principalmente aberto pela direita, até por eu ser canhoto, puxar pro meio, ter o passe e o chute. Sou veloz e curto ter a bola no pé, tenho bom passe, boa finalização e estou à disposição do Kleina, a quem agradeço muito por ter me trazido. Então o torcedor pode esperar um jogador que vai se dedicar ao máximo dentro de campo”, pontua o atleta.

Os ingressos para a partida de logo mais estão sendo vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) para o setor de arquibancada e geral. Quem não puder estar presente pode acompanhar a íntegra da partida, com entrevistas e informações exclusivas, na Rádio 1900, a Voz da Macaca, em FM 96,5 ou FM 98,3, bem como conferir a transmissão no canal do Youtube da PonTV.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS