Ponte enfrenta Criciúma na noite desta terça em mais uma decisão: se vencer, Macaca dorme do G4

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Após a vitória contra oo vice-líder Coritiba na rodada passada, o técnico Gilson Kleina revelou ter dito aos atletas que o grupo teria 19 decisões pela frente e aquela era a primeira. Pois às 21h30 desta terça (3) a Macaca entra em campo para mais uma destas decisões e o objetivo, claro, é vencer o adversário desta noite, o Criciúma. Conquistando os três pontos, o time do técnico Gilson Kleina chegará aos 33 pontos e dormirá no G4 – posição que poderá manter se o CRB não vencer o confronto de quinta contra o Paraná e se, no sábado,o  Cuiabá  não superar o Operário e o Bragantino derrotar o Sport.

“É um momento importante, agora que começa a afunilar, e não é porque ganhamos de um concorrente direto que vamos para Criciúma achando que a gente vai ganhar a qualquer momento. É difícil de jogar lá e tem a viagem, e quanto menos a gente tropeçar é melhor para a gente. Temos que entrar em campo com o intuito de somar os três pontos,  entrarmos no G4 e nos mantermos próximos dele”, alerta o meia Rafael Longuine.

O goleiro Ygor Vinhas, que hoje substitui o titular Ivan (que já está nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira do técnico Tite).  “Jogar em Criciúma é muito difícil, enfrentaremos u ma equipe bem qualificada, em um campo meio difícil de jogar. Mas a gente vem de uma vitória importantíssima sobre o Coritiba e pode ser um momento de crescente para a Ponte: é botar isso na cabeça, continuar com o mesmo foco e vontade para a gente seguir evoluindo na competição”, diz.

Além d ausência de Ivan, já substituído por Ygor, o técnico Gilson Kleina tem como desfalque entre os titulares o atacante Marquinhos, que tomou o terceiro amarelo – o treinador não confirma quem será o substituto na posição.   Permaneceram em Campinas, no DM, o meia Matheus Vargas (que sentiu dores musculares na coxa direita), o lateral Guedes (que vem se recuperando de estiramento na coxa esquerda), o volante Mantuan (que está em fase de transição após problema muscular), e o atacante Tiago Marques, em tratamento por entorse no tornozelo esquerdo.

Dos lados do Criciúma, o treinador Waguinho não pode contar com Marcos Vinícius,  Foguinho e Eduardo, e também não antecipa os titulares até para “não dar armas” a Gilson Kleina, que tem passagem recente pelo time de Santa Catarina e conhece bem as estratégias e atletas do oponente.  Com 22 pontos e em 14º lugar, o Criciúma está a apenas um ponto do Z4 e quer a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento – o time adversário defende uma invencibilidade de três rodadas (dois empates e uma vitória).

A partida desta noite tem transmissão via SporTV e cobertura completa pela Rádio 1900, a Voz da Macaca, em FM 96,5 e FM 98,3. A transmissão também pode ser conferida pelo player da capa do site oficial ou ainda no canal de Youtube da PonTV.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS