Paulista de Base: SUBs15 e 17 vencem e garantem vaga na terceira fase; SUB20 empata com o Santos

As equipes SUB15 e SUB17 da Macaca fizeram bonito no sábado e garantiram vaga para a terceira fase do Campeonato Paulista de Futebol de Base 2019. Primeira a entrar em campo, em Águas de Lindóia, a equipe Infantil enfrentou o Ituano e precisava de um empate para seguir adiante na competição. A Macaca, porém, foi além e venceu por  1 a 0 com gol de Willian.

Com o resultado, o time alvinegro terminou a fase dividindo a primeira colocação com a Ferroviária, ambos com 13 pontos (o time de Araraquara ficou na frente pelo critério de saldo de gols). Assim, ambas as equipes seguem em frente, deixando para trás Ituano e Joseense. O grupo da Macaca na terceira etapa do Paulista já está definido e a Ponte terá pela frente os times do São Paulo, Juventus e Comercial.

Diferentemente do SUB15, a equipe Juvenil estava em uma chave mais embolada e precisava de uma vitória simples contra o Joseense para seguir em frente, Para não deixar dúvidas, o SUB17 construiu uma vitória maiúscula e goleou o adversário por 4 a 0 – gols de Euller, Robinho, Pedrinho e Lucas Peres.

Com o resultado, Ponte e Novorizontino ficaram nas primeiras colocações do grupo (com 11 pontos, ambos) e seguem em frente, deixando para trás o Desportivo Brasil e o próprio Joseense. A chave do SUB17 para a terceira etapa também já está definida e a Macaca terá como adversários Palmeiras, Santos e São Bernardo.

Juniores

A equipe SUB20 da Macaca jogou ontem contra o Santos e começou vencendo por 1 a 0,  com gol de Tavison aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos 30 da etapa complementar, porém, os donos da casa empataram o jogo, dando números finais ao confronto. Com o resultado, os Juniores da Macaca não conseguiram ficar nas duas primeiras posições da chave e se despediram da competição.

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 3,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS