Com dois gols de Roger, Ponte empata com o Sport no Majestoso e se mantém a três pontos do G4

Foto:Ponte Press/Álvaro Jr

A Ponte Preta empatou em 2 a 2 com o Sport na noite deste sábado, com um jogador a menos em campo  – os dois tentos da Macaca foram marcados por Roger. Com o resultado, a Ponte fica com 27 pontos na tabela e segue a três pontos do G4, na oitava colocação. O time do técnico Jorginho volta a campo já na terça-feira (27), às 19h15, no último jogo da primeira fase do Brasileiro da série B, contra o Brasil de Pelotas na casa do adversário. A equipe vai em busca de uma vitória fora de casa para tentar começar a segunda etapa da competição colada no G4.

O jogo

Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, a Ponte teve uma boa chance: o goleiro Maílson saiu jogando errado, Rafael Longuine percebeu a movimentação e lançou Roger – o atacante invadiu a área, finalizou cruzado, mas o goleiro do Sport defendeu. Aos 15, Edson encontrou Diego Renan pelo lado direito, cruzou na área para a cabeçada de Longuine – que acabou nas mãos do goleiro Mailson. Airton recebeu o cartão amarelo por falta em Guilherme, aos 22 minutos.

A Ponte continuou pressionando o Sport e aos 30 minutos, Gerson Magrão deu um chutão que acabou ligando ao ataque com Roger. O atacante avançou e finalizou com perigo, próximo à trave do clube pernambucano. Aos 39, para impedir um contra-ataque, Henrique Trevisan fez falta em Hyuri e acabou tomando cartão amarelo. Gerson Magrão cobrou escanteio aos 41 e Henrique Trevisan subiu no segundo andar, mais alto que todos, e cabeceou rente ao travessão, em lance de grande perigo.

A Macaca continuou rondando a área do Sport. No finalzinho do primeiro tempo, Camilo recebeu pelo lado direito, cruzou na área para Gerson Magrao que completou para as redes, mas teve impedimento marcado pelo árbitro.

O segundo tempo começou com alteração feita no intervalo no time do Sport (saiu o atacante Juninho Piauiense e entrou o meia central Leandrinho ). Com a bola rolando, a Ponte foi pra cima e logo aos quatro minutos, Gerson Magrão escapou pelo lado esquerdo e cruzou na área. Roger se jogou e na disputa com Adryelson levou a melhor e marcou o gol da Macaca, Ponte 1×0 em cima do Sport. Apenas cinco minutos depois, Hyuri pelo lado direito ao tentar cruzar mandou direto para o gol, surpreendendo Ivan e marcando para o Sport.

Aos 10 minutos mais um amarelo para a Ponte, desta vez para Marquinhos, por falta em Norberto. Aos 13, escanteio para o Sport e Ivan afastou com um soco. A bola ficou viva, Leandrinho cruzou e Guilherme aproveitou a sobra para boa defesa de Ivan. Na sequência, Jorginho trocou o zagueiro Airton pelo meia Alex Maranhão.

Com 18 minutos, Diego Renan cobrou lateral na área, Guilherme cortou parcial e Gerson Magrão emendou de primeira por cima do gol. Aos 21, outra substituição na Ponte: o lateral Arnaldo entrou no lugar de Gerson Magrão.  Com 25 minutos mais duas substituições, uma na Ponte e outra no Sport. Na Macaca saiu Rafael Longuine e entrou Matheus Vargas e no time de Recife, Yan substituiu Hyuri.

Aos 26 minutos, Raul Prata fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e se chocou com Edson e, em um lance polêmico, o árbitro marcou pênalti para o Sport. Hernane converteu para o Sport. A Ponte reagiu rapidamente e foi pra cima. Aos 30 minutos, Roger foi acionado pelo lado direito e conseguiu um escanteio. Alex Maranhão jogou para dentro da área, na cabeça de Roger, que jogou por cima do gol. Aos 31 minutos, Camilo entrou forte em Raul Prata e o juiz expulsou o volante. Oito minutos depois, mais uma substituição no Sport, Hernane no lugar de Elton. Aos 43, Edson fez falta em Leandrinho e foi amarelado também.

Matheus Vargas recebeu falta de Rafael Thyere aos 41 minutos. Alex Maranhão cobrou e jogou pra dentro da área. Roger subiu, a bola bateu nas costas de Marcão e encobriu o goleiro do Sport entrando no gol, Ponte 2×2.

A Ponte foi com tudo para cima para tentar o terceiro gol. Aos 45, Matheus Vargas tentou jogada individual e foi derrubado por Leandrinho. Alex Maranhão bateu com força e a bola passou raspando a trave de Maílson, levando muito perigo. O jogo foi até os 50 minutos e terminou no empate.

Ficha do jogo

Ponte Preta: Ivan, Airton (Alex Maranhão), Reginaldo, Trevisa e Diego Renan; Edson, Camilo, Gerson Magrão (Arnaldo), Longuine (Matheus Vargas), Marquinhos e Roger. Técnico: Jorginho.

Sport:  Maílson, Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Norberto; Charles, Marcão, Guilherme e Hyuri (Yan);  Juninho Piaiense (Leandrinho) e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Roger

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apitou a partida, com Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva como auxiliares. Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.

Cartões Amarelos: Airton, Henrique Trevisan, Edson, Marquinhos, Hyuri

Cartões Vermelhos: Camilo

Renda: 45.525,00

Público: 3639

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS