Polivalente, Everton diz que está pronto para jogar como meia, lateral ou atacante

Foto:PontePress/ThiagoToledo

Recém-chegado ao Majestoso, o meia atacante Everton está mais do que disposto a entrar em campo. O jogador vinha atuando pelo Tombense – foram 27 jogos, dos quais 20 começando como titular – e já chegou com ritmo de jogo. Mais ainda, poderia até atuar como lateral se necessário, surgindo como uma possível substituição para a ala esquerda, que não tem o titular Guedes, lesionado, nem Henrique Trevisan, que está suspenso. Para que isso ocorra, porém, ainda falta a publicação do contrato o BID.

“De minha parte, estou pronto para ajudar. Fico mais à vontade no meio campo, que é minha função de origem, mas posso jogar como meia,lateral ou atacante. Estou à disposição para o que o professor precisar, independente da posição”, diz o polivalente atleta de 22 anos que, conta, foi muito bem recebido pelo presidente José Armando Abdalla Jr, a diretoria, comissão técnica e elenco e– ele já conhecia dois atletas, Reinaldo (que teve passagem pelo Tombense) e  Reginaldo (com quem jogou no Vila Nova).

Ciente das diferenças entre a série C e a B, Everton acredita que não terá dificuldades de adaptação. “Fiz uma boa temporada lá e vou me dedicar ao máximo aqui. Na Série C uma grande dificuldade é a questão de viagem, a distância acabava prejudicando a gente. Agora na série B não só essa questão de logística como  o ritmo é totalmente diferente, um jogo mais estudado. Acho que vou me adaptar rápido”, acredita.

O jogador, que também tem passagem pelo SUB20 do São Paulo (“Base é diferente do profissional, mas é uma bagagem importante que a gente carrega”), também recebeu elogios do técnico Jorginho. O treinador chancela a contratação de Everton e destaca justamente a versatilidade do atleta como um ponto positivo para o elenco alvinegro.

“Ele pode atuar no meio-campo e também pelos lados do ataque, e também é lateral-esquerdo. Uma das razões para trazer foi essa, por causa da lesão do Guedes. É mais uma boa opção, também quando precisar fazer uma dobradinha. Nos traz facilidade, se bem que joga mais do lado direito quando está mais à frente e nos dá possibilidades interessantes também  porque joga de meia-atacante por dentro”, ressalta o comandante pontepretano.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS