Foto:PontePress/ÁlvaroJr
Fazer o gol da vitória em um dérbi tem um sabor especial. Contudo, ainda que esteja muito feliz por ter balançado as redes pela quinta vez com a camisa alvinegra, o autor da proeza quer mais. “É claro que estou muito feliz por ter marcado, mas já estamos focados em ter uma nova sequência de vitórias e não voltar a cair na tabela. Estamos treinando forte desde ontem para surpreender o Figueirense em Santa Catarina”, diz o meia Matheus Vargas .
O jogador acredita que o momento é ideal para a Ponte voltar ao G4. “Quando estávamos perdendo, os resultados vinham nos ajudando a não nos distanciar dos quatro primeiros, que é nosso objetivo. Se engatarmos duas vitórias já temos grandes chances de chegar ao G4, pois a série B muito equilibrada. Então é manter foco e começar uma sequência de bons resultados, quem sabe nesta quinta já fazendo mais três pontos fora de casa”, afirma.
Questionado pela mídia em relação a cobranças que recebeu da imprensa e de alguns torcedores, Matheus Vargas acredita que isso é natural em um time com o tamanho da Macaca. “A cobrança e a pressão fazem parte do jogo, até porque a equipe não vinha bem, de derrotas e empate. O gol alivia, mas a cobrança sempre existe, ainda mais sendo o camisa 10 numa equipe como a Ponte, que já teve camisas 10 excepcionais. Um atleta profissional tem que lidar com essa cobranças, me mantive forte e trabalhando firme, e graças a Deus fui feliz e fiz o gol da vitória do dérbi 194.”
Vargas finaliza enfatizando que quer continuar o bom momento vivido no clássico. “Estou junt com o Roger na artilharia do Brasileiro pela Ponte e espero continuar marcando. Vou seguir trabalhando focado para manter isso até o final do ano, me entregando ao máximo para cumprirmos a meta na qual todos acreditam aqui na Ponte Preta: voltar para a série A”, conclui.