Boxeadora pontepretana Flávia Figueiredo conquista bronze para o Brasil no Panamericano: emoção indescritível

Foto:PontePress/ThiagoToledo

 A performance do Brasil nos Jogos Panamericanos é incontestável: mesmo antes de a competição acabar, os atletas brasileiros ficaram com a segunda posição no quadro de medalhas – abaixo apenas dos EUA – e quebraram o recorde no número de conquistas. E toda essa performance teve uma mãozinha, ou melhor, duas mãos muito eficientes, de uma pontepretana da gema: a campineira Flávia Figueiredo conquistou a medalha de bronze na categoria até 75 quilos.

“É uma emoção muito grande, todo atleta quando começa a praticar qualquer esporte tem como ápice chegar a um alto rendimento e ser convocado para representar sua Nação. Ser convocada em si já é uma honra imensurável, imagine conquistar medalha! É um prazer indescritível”, diz Flávia, que faz questão de agradecer a Macaca pelo apoio que recebe da instituição.

“A Confederação Brasileira de Boxe investe muito em nossa formação, mas quando não estamos representando a seleção, a Ponte é fundamental para mim. Ela me auxiliou e me auxilia muito nos meus treinamentos fora da seleção brasileira. Nestes períodos toda minha preparação é com a Macaca, uso a academia, já recebi alimentação, equipamento…sou muito grata ao meu time do coração”, afirma.

Já em Campinas após a conquista no Pan, a boxeadora pontepretana – que também já foi campeã sulamericana da categoria – agora irá se preparar para os próximos desafios, o Mundial de Boxe da Turquia e os Jogos Mundiais Militares na China. A competição está marcada entre 15 e 28 de outubro, em Wuhan, na China. Em ambas as competições, com certeza, Flávia vai mais uma vez representar com muita dedicação e empenho o Brasil e Ponte Preta!

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS