Goleiro Ivan destaca: “Dérbi é campeonato à parte e não há favoritos, mas nossa última série invicta começou em um empate e faremos o máximo para engrenar outra a partir de domingo”

Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

Em clássico não há favoritos.  O jargão é antigo, mas nem por isso menos verdadeiro na opinião do goleiro Ivan. “O dérbi é um campeonato à parte, independentemente do momento dos times na competição. É 50% de chance para cada time, um jogo que nunca tem favorito. Contudo é claro que estaremos jogando em casa e isso é importante para usufruir apoio do torcedor e começar uma virada, devemos usar esse fator a nosso a favor. Nossa série invicta de nove jogos no Brasileiro começou de um empate, então quem sabe não estaremos iniciando uma nova série invicta?”, diz.

O camisa 1 avalia de forma otimista o placar sem gols contra o São Bento na última rodada. “A gente vinha de três resultados negativos e quando vem remando de maré contraria,ainda mais num confronto fora de casa e com gramado ruim, tínhamos que fazer o mais simples possível. Diante das circunstâncias, o empate foi importante e esse ponto poderá nos ajudar nofuturo. Até porque, é preciso lembrar, estamos a três do G4 e  trabalhando para dar a volta por cima.”

Ivan acrescenta ainda que o time está totalmente focado para a batalha – dentro de campo – com o adversário. “Vamos jogar como a torcida da Ponte gosta, com raça, com vontade. O torcedor pontepretano sempre foi o 12º jogador e apoio não vai faltar: vamos juntar forças para este clássico”, pontua, acrescentando: “Em jogo decisivo ganha quem menos erra e vamos focados para os 90 minutos, o clima em si envolvendo o jogo já eleva nossa concentração.Vamos manter pé no chão e fazer nosso melhor para sair com a vitória e aumentar a moral com nosso torcedor.”

Ivan finaliza falando sobre dois aspectos diferentes do 194º dérbi: o horário de 11 horas e o dia do jogo, 11 de agosto, aniversário de 119 anos da Macaca. “Pelo profissional é o primeiro jogo que faço neste horário, mas já joguei muito às 11 horas pela  Base.  Você acorda cedo, o café da manhã vira almoço, mas temos excelentes profissionais de fisiologia no clube, então não vai ser um problema. Quanto ao dia, sabemos que é data especial para o clube e esperamos poder  comemorar dando a vitória de presente.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS