Ponte conquista ponto fora de casa e permanece a três do G4

Foto: Neto Bonvino/Bento TV

A Ponte Preta empatou em 0 a 0 com o São Bento na tarde deste sábado (3), em Sorocaba. Em um jogo em que o gramado ruim prejudicou o bom futebol, a Macaca teve boas chances, mas o gol não saiu e a equipe de Jorginho volta para Campinas com um ponto conquistado fora de casa. Com o resultado a Ponte chegou aos 20 pontos e se mantém na nona colocação, a três pontos do G4. O próximo jogo é o primeiro dos dois dérbis do Brasileiro da série B, no domingo 11 de agosto, aniversário de 119 anos da Macaca, às 11 horas da manhã no Majestoso, com torcida única alvinegra.

O jogo

A Ponte Preta começou indo para cima e quase marcou antes do primeiro minuto. Em cobrança de falta, Diego Renan mandou para Renan Fonseca, que mandou de cabeça para o gol, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.  Aos cinco minutos, Tiago Real lançou para Roger, mas mais uma vez o goleiro oponente fez a diferença, cortando a bola para a lateral.

Aos 20 minutos, Roger recebeu a bola na entrada da área e mandou para o gol de primeira, em chute forte que explodiu na defesa do São Bento. Aos 28, Roger ola pela lateral. Aos 30, Diego Renan fez cruzamento em cobrança de falta, mas a defesa do São Bento afastou. Aos 38, praticamente um repeteco do lance anterior: Diego Renan cruzou na área, mas a zaga adversária fez o corte. 

No minuto seguinte, boa chance de Roger, que pegou a bola dentro da área após tentativa de cabeceio de Renan Fonseca. O camisa nove se livrou da marcação e arriscou o chute, que passou por cima do travessão. Aos 41, mais Roger, em chute para o gol defendido pelo arqueiro Gabriel Félix. Aos 42, nova chance dele de novo, após lanamento de Marquinhos, mas o árbitro marcou impedimento.

No segundo tempo, o São Bento começou indo para cima da Macaca, que fazia boa marcação. Aos seis, Roger pegou bola no campo de defesa adversário e tentou finalizar, mas foi desarmado. No minuto seguinte, Diego Renan fez bom cruzamento para Washington, mas a bola acabou saindo pela lateral.

Aos 13, Guedes chegou à linha de fundo e mandou para Tiago Real dentro da área. O meia conseguiu evitar a saída, mas a bola acabou nas mãos do goleiro do São Bento. Aos 21, Camilo deu uma bomba rumo ao gol adversário, que explodiu na defesa adversária. Aos 24, Diego Renan cobrou falta na segunda trave para Roger, que cabeceou forte  para o gol, mas Gabriel Félix fez bela defesa e impediu o gol alvinegro.

Cinco minutos depois, Diego Renan mandou bola para área do São Bento e Washington deviou – o árbitro marcou toque de mão do volante da Ponte. Aos 42, lance polêmico: Tiago Marques recebeu lançamento e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir. No lance seguinte, o adversário chutou contra o gol pontepretano e Ivan segurou.

No minuto final do jogo, a última chance alvinegra: Alex Maranhão fez  cruzamento e Renan Fonseca tentou duas vezes em sequência, mas defesa do São Bento afastou o perigo. Final de jogo: Ponte Preta 0 x 0 São Bento.

Ficha do jogo

Ponte Preta: Ivan; Diego Renan, Reginaldo,  Renan Fonseca e Guedes (Bill); Edson, Camilo (Alex Maranhão), Washington e Tiago Real; Marquinhos e Roger (Tiago Marques). Técnico Jorginho.

São Bento: Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Guilherme Mattis e Mansur; Fábio Bahia, Paulinho (Rodolfo),  Vinícius Kiss e Caio Rangel (Minho); Rafael Silva (Zé Roberto) e Paulinho Bóia. Técnico: Doriva.

Arbitragem: Emerson Ferreira de Almeida apitou o jogo, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho. .

Cartões amarelos: Marcos Martins (São Bento); Alex Maranhão e Guedes (Ponte Preta)

Público: 3.156 pagantes

Renda: R$33.670,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS