Jorginho analisa empate em Sorocaba e enfatiza: “Estamos a três pontos do G-4, temos todas as condições para subir e vamos lutar por isso”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

O empate com o São Bento em Sorocaba, em 0 a 0, interrompeu a sequência negativa da Macaca e a manteve colada no G4, mais uma vez a três pontos do grupo dos quatro melhores. Dentro das condições enfrentadas no jogo, o técnico Jorginho – que obviamente preferia uma vitória – não desvaloriza o ponto conquistado na casa do adversário.

“Foi um jogo difícil, com campo muito ruim, que prejudica nosso estilo de jogo. Claro que se tivéssemos tido um resultado positivo nem algum dos três últimos jogos, um empate seria muito bom. Então o resultado não foi tão bom, mas também não tão ruim: jogando fora de casa e vindo de três derrotas, considero ponto ganho, principalmente pelas condições do campo”, enfatiza.

Ele reforça o pensamento e a atitude positiva, inclusive já antecipando a próxima rodada: “Para quem estava perdendo e ontem já empatou fora de casa, ganhou um ponto. E estamos a três pontos do G-4, temos todas as condições de subir e vamos continuar lutando para isso: temos um jogo importante na próxima semana em casa, estamos focados e contamos com a força da nossa torcida. Aliás,  sabemos como um dérbi mexe com o torcedor e gostaria de relembrar sempre que Guarani e Ponte são adversários, mas ninguém vai para guerra, o embate é dentro do campo. Peço aos torcedores que entendam que a vida é mais valiosa que qualquer coisa.”

Jorginho destaca que entende o sentimento de frustração do torcedor com a sequência negativa que a Ponte teve, mas está certo de que o time voltará a conquistar bons resultados. “Costumo dizer que por trás de uma ofensa, há sempre uma pessoa ofendida.  Assim como nosso torcedor eu também me entristeci por perder em casa após 20 jogos na rodada anterior, mas a equipe está em um bom caminho e posso dizer que nós estamos trabalhando para melhorar. Às vezes pode faltar técnica, mas não pode falar sangue nos olhos: essa equipe ainda vai surpreender muita gente”, destaca.

O comandante alvinegro retoma os treinamentos com o time na segunda-feira (5), com foco total no dérbi de domingo, 11 de agosto, com torcida única no Majestoso. As vendas dos ingressos estão previstas para serem iniciadas também na segunda-feira, dia 5.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS