Ponte perde por 2 a 1 do Vitória

Foto:PontePress/ThiagoToledo

A Ponte Preta começou vencendo na Bahia, mas tomou a virada do Vitória e acabou perdendo por 2 a 1 na tarde deste sábado (27) – Roger marcou o gol alvinegro. Com o resultado, a Macaca ficou na oitava posição da tabela, com 19 pontos, mas pode voltar ao G4 se vencer em casa na próxima noite de terça o América-MG, no Majestoso, dependendo dos demais resultados da rodada. "Não tem nada de terra arrasada, vamos buscar a vitória em casa e contamos com o apoio do torcedor no Majestoso", diz Diego Renan.

O jogo

A Ponte começou atacando e antes do primeiro minuto Edson já foi parado com falta de Anselmo Ramon, que recebeu amarelo por deixar o braço na cara  do atleta pontepretano. Aos 2, Gerson Magrão fez bom lançamento para Marquinhos, que tocou de cabeça para o gol, mas foi cortado pela zaga adversária.

Aos cinco minutos, Gerson Magrão chegou à linha de fundo adversária em tabela com Marquinhos  e mandou para Matheus Vargas na área. O meia alvinegro chutou, mais o goleiro adversário segurou. Quatro minutos depois, quase o primeiro gol da Macaca: Marquinhos escapou pelo lado esquerdo e lançou para Roger, que desviou de cabeça e a bola foi para a meta adversária batendo perigosamente na trave.

O gol pontepretano estava amadurecendo e quase saiu aos dez, com Airton, em novo cruzamento de Marquinhos. O zagueiro alvinegro escapou da marcação e cabeceou por cima do travessão. Aos 12, contudo, Roger balançou as redes. Após cruzamento certeiro de Diego Renan, o camisa 9 cabeceou sem defesa para o goleiro adversário.

Aos 22, . Marquinhos recebe a bola em contrataque e passa para Diego Renan. O lateral tenta inverter, mas a bola acaba batendo na marcação adversária.  Dez minutos depois, Henrique Trevisan levanta na área e Roger cabeceou de novo, mas o time oponente conseguiu interromper o lance.

Aos 37 saiu o gol de empate, em lance de bola parada. O lateral-esquerdo Chiquinho cobrou sobre a barreira e Ivan não alcançou: 1 a 1. Aos 38, por muito pouco a Ponte não ampliou em gol olímpico: Gerson Magrão cobrou escanteio fechado e o goleiro adversário tirou com a ponta dos dedos. Aos 41, o Vitória virou, em chute rasteiro de Felipe Gedoz.

No segundo tempo, a Ponte partiu em busca do empate. Aos cinco, Gerson Magrão passou para Marquinhos, que passou para Roger na área. O camisa 9 cruzou rasteiro, mas o goleiro adversário cortou.  Aos seis, Edson levantou a bola para Marquinhos, que se esticou para cabecear, mas não alcançou.

Aos nove, Trevisan cruzou na área e Bruno Bispo consegue cortar antes que chegue para Roger. No minuto seguinte,  Diego Renan cruzou da direita para Roger, mas a equipe adversária cortou para escanteio. Aos 11, Gerson Magrão levantou dentro da área e Roger foi travado na hora do chute.

Aos 14, Diego Renan levantou na área em cobrança de falta, mas a zaga do Vitória cortou. A Ponte seguia pressionando, mas sem concluir. Aos 26, João Carlos chutou e, na sobra pela direita, Marquinhos cruzou para Roger cabecear, mas o camisa 9 não alcançou.  Três minutos epois, Edson acionou Marquinhos pelo lado esquerdo, que cruzou para  Roger, masmais uma vez a zaga oponente cortou.

Aos 31, Marquinhos fez jogada individual e cruzou na área. João Carlos cabeceou e carimbou Matheus Rocha. Aos 41, João Carlos recebeu de costas para a marcação, girou na entrada da área e bateu de perna esquerda, mas a bola saiu. Aos 50, por pouco a Macaca não empatou com o atacante Thiago Marques, que chutou forte de longe, raspando no travessão.

Ficha do jogo

Ponte Preta – Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Henrique Trevisan (Guedes); Edson, Matheus Vargas, Gerson Magrão  e Camilo (João Carlos); Marquinhos (Thiago Marques) e Roger. Técnico: Jorginho.

Vitória-BA:  Martín; Matheus Rocha, Bruno Bispo, Ramon e Chiquinho (Van);  Baraka, Lucas Cândido, Léo Gomes, Felipe Gedoz (Capa);  Wesley (Ruy) e Anselmo Ramon. Técnico Osmar Loss

Gols: No primeiro tempo, Roger pela Ponte, aos 12, e pelo Vitória, Chiquinnho aos 37 e Felipe Gedoz aos 41.

Arbitragem Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).

Cartões amarelos:  Anselmo Ramon, Wesley e Matheus Rocha(Vitória); Airton, Diego Renan, Marquinhos e Guedes (Ponte)

Público total: 5.163

Renda: R$ 52.634,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS