Lateral esquerdo Guilherme Guedes, do Grêmio-RS, chega ao Majestoso neste domingo (21) para exames

O lateral esquerdo  Guilherme Guedes, do Grêmio-RS e com diversas passagens por Sleções Brasileiras de Base, é esperado no Majestoso neste domingo (21) para exames clínicos e médicos e, em sendo aprovado, irá se integrar ao elenco alvinegro. O jogador de 20 anos, que recentemente renovou contrato com o time do Sul até 2023 (e multa de 80 milhões de euros), é  considerado uma revelação da Base gremista.

Ele já atuou pelo time titular do Grêmio-RS no Brasileiro da série A do ano passado, quando a equipe ficou sem ambos os titulares, e teve atuação elogiada no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense. Guilherme é da mesma geração de atletas como Matheus Henrique, Pepê e Jean Pierre, que neste ano compõem o elenco titular, porém não subiu no mesmo tempo em virtude de lesão da qual estava se recuperando.

Nos últimos tempos, já 100% recuperado, vinha atuando no Time de Aspirantes do Grêmio, em transição para o profissional – chegou, inclusive, a jogar contra o SUB23 da Ponte, no qual deu dois passes para gol e marcou ele mesmo um.

Confira a ficha do atleta:

Nome: Guilherme Alecsander Guedes
Posição: lateral esquerdo
Pé preferencial: esquerdo
Data de nascimento: 18 de maio de 1999
Local: Porto Alegre – RS
Altura: 1m77
Peso: 65 quilos
Principal time que defendeu: Grêmio-RS

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS